16 de agosto de 2020, 11h00

"O atletismo do Benfica é uma aposta ganha"

Atletismo

As reações do vice-presidente Fernando Tavares e da diretora do Benfica Olímpico Ana Oliveira, após a conquista do Decacampeonato de atletismo em masculinos.

DECLARAÇÕES

A equipa masculina de Atletismo do Benfica conquistou a 10.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional de atletismo em pista ao ar livre, no dia 15 de agosto. O vice-presidente Fernando Tavares e Ana Oliveira, diretora do Projeto Olímpico, mostraram-se muito satisfeitos e orgulhosos.

"Significa muito, é uma marca histórica. É um projeto que se iniciou há vários anos com o objetivo de chegarmos ao ponto em que chegámos hoje. No masculino, hegemonia total. Fizemos uma prova fantástica, das 18, ganhámos 15, portanto, estamos de parabéns. Um processo que se iniciou tendo em vista a reconstrução do projeto em 2016, com a debandada para o clube rival, mas foi possível repensar o projeto depois de termos perdido o campeonato na altura. A verdade é que em 8 títulos nacionais ganhámos 7 e agora temos de continuar a projetar o futuro e a consolidar o que foi feito", começou por dizer Fernando Tavares, em declarações à BTV.

Fernando Tavares

A equipa feminina de atletismo obteve o 2.º lugar na competição. Fernando Tavares falou em "repensar o projeto feminino", com o objetivo de voltarem às vitórias.

"Temos de repensar no feminino, pois penso que há um tempo para tudo na vida e agora talvez seja o tempo para repensarmos, com calma, no projeto feminino, com o intuito de voltarmos às vitórias durante os próximos 3, 4 anos. Investir no feminino, na altura, significava um investimento enormíssimo, portanto, face ao contexto atual penso que estamos em condições, com atletas jovens, de repensar no projeto feminino, pois ao fazermos isso estamos a repensar todo o projeto de alto a baixo" confessou.

Ana Oliveira e atletas

Ana Oliveira, diretora do Projeto Olímpico, parabenizou atletas, equipa técnica e treinadores por todo o trabalho realizado, revelando estar muito orgulhosa do projeto Benfica.

"É um dia muito feliz principalmente porque de manhã quando começámos este campeonato, mostrámos que esta equipa foi formada para vencer. Este é o nosso lema, tem sido o lema do Benfica nos últimos anos e viemos aqui fazer o que sabemos, que é dar o nosso melhor, com toda a paixão, ambição, responsabilidade, querer e mostrar que estamos preparados para disputar, a nível nacional, mas também a nível europeu, situação que não aconteceu este ano", referiu Ana Oliveira.

"Queria dar os parabéns a todos os atletas, à equipa multidisciplinar do Benfica e a todos os treinadores, porque foram realmente três meses muito complicados. Não posso dizer que arriscámos na preparação destes jovens, porque estivemos sempre muito bem apoiados pelo HPD (Human Performance Department), por toda a clínica Benfica, médico, nutricionista, psicólogo, todas as diferentes valências do Benfica acompanharam-nos diariamente", acrescentou.

Ana Oliveira

Apesar de os treinos e das provas terem sido suspensos durante alguns meses devido à pandemia, Ana Oliveira confessa que o espírito de união manteve-se.

"Procurámos desde o início manter este espírito de grupo, uma vez que esta competição realiza-se em pista coberta num formato mais reduzido. Ao ar livre num formato mais alargado nem sempre é fácil manter e unir toda esta equipa. Este ano com a COVID-19 prevíamos que mais difícil seria, mas não, graças às novas tecnologias e às grandes plataformas conseguimos fazer treinos em conjunto e sessões de animação. Conseguimos ao longo destes meses mostrar que o atletismo do Benfica é uma aposta ganha, para o presente e para o futuro", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar