Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O internacional alemão, que chegou ao Benfica em janeiro de 2020, revelou como têm corrido as primeiras semanas de pré-época.
20 agosto 2020, 17h32
Weigl
"Estamos todos muito cansados, porque está a ser intenso, mas já conseguimos ver várias melhorias. Toda a equipa está a trabalhar forte para se adaptar às ideias do novo treinador, que tem uma ideia muito clara do futebol e do estilo de jogo que pretende implementar. Estamos a tentar chegar lá rapidamente. Foram duas semanas muito intensas, mas muito boas. Na Alemanha as pré-épocas também são muito fortes, mas esta está a ser uma das mais difíceis para mim. Isto é bom porque queremos ter um jogo agressivo, correr muito e fazer uma boa pressão. Para conseguirmos isto temos de ganhar a força na pré-época."
"É bom para mim, ter uma pré-época e ganhar ritmo com os meus colegas, até para nos conhecermos melhor. Assim posso ajudar mais e corre tudo melhor. Creio que isso é muito importante."
"De certeza que no primeiro jogo oficial vamos estar a cem por cento"
"Temos muita qualidade, bons jogadores e todos com bom caráter. O treinador [Jorge Jesus] já é muito conhecido por aqui. Dá muito à equipa, tem ideias muito claras e só temos é de aprender com ele. É um grande treinador, com um bom estilo de futebol, muito ofensivo e com aquilo que os adeptos gostam. Já teve muito sucesso aqui, quer continuar assim e nós também queremos. Não fizemos uma boa última temporada e agora queremos dar a volta e mostrar quem é o número um em Portugal."
"Está a correr muito bem. Antes de ser transferido falei com ele, expliquei-lhe como era o clube e acho que isso o ajudou, também porque estou cá e, porque falo a mesma língua dele. Já nos conhecíamos das seleções jovens alemãs e julgo que vai ser um grande jogador no Benfica. Vimos isso logo no primeiro dia. Claro que ainda está em fase de adaptação, sobretudo com a língua, mas também com os colegas, que ainda não o conhecem bem e ainda não sabem onde quer a bola e que tipo de desmarcações faz. Faz tudo parte do processo e foi bom ter vindo nesta altura, tendo em conta que ainda estamos a começar. Se viesse mais tarde seria mais difícil para entrar no ritmo. É um grande jogador e os adeptos podem estar contentes por ele ter vindo para o Benfica."
"Jorge Jesus é um grande treinador, com um bom estilo de futebol"
"Claro. Podemos não estar prontos agora, mas estamos a trabalhar bastante. É degrau a degrau e, de certeza, que no primeiro jogo vamos estar a cem por cento. As pessoas vão ver o que estivemos a trabalhar e estamos ansiosos pelo início."
"Na última época não ganhei títulos, por isso, este ano, quero ganhar todos os que conseguir. Na Europa queremos ir o mais longe possível e mostrar o grande clube que somos. Queremos mostrar que estamos ao nível das outras equipas, isso é muito importante para nós, mas claro, queremos ser Campeões Nacionais e ganhar todos os títulos que estejam em disputa. Estou ansioso por novos desafios e quero mostrar às pessoas e a todo o Mundo, o valor que temos."
"Equipa a trabalhar bem para se adaptar às ideias do novo treinador"
"Acho que vai ser um grande jogo, porque são equipas muito ofensivas. Têm um bom estilo de jogo, por isso, vai ser interessante. É pena não podermos ir ao Estádio, mesmo sendo no nosso, mas é o que é... Vamos ver na televisão, mas creio que vai ser uma partida muito intensa. Não consigo dizer neste momento quem vai ganhar. O Bayern tem vindo a mostrar que está em grande forma, mas o PSG também tem muita qualidade."
Numa entrevista realizada em inglês, Julian Weigl revelou, na língua de Camões, que uma próxima entrevista poderá ser feita na língua portuguesa... "Vamos tentar, vamos tentar. Eu falo um pouco, mas a língua portuguesa é muito difícil", manifestou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2025