Andebol

29 agosto 2020, 16h35

Arnau García

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica assegurou a vantagem para a segunda mão da 1.ª ronda de qualificação da EHF European League depois de vencer, em casa, o HC Fivers por 28-26.

A nova temporada arrancou oficialmente neste sábado, condicionada por rigorosas medidas de higiene e segurança devido à pandemia de COVID-19. Sem público nas bancadas de um agora Pavilhão n.º 2 da Luz quase vazio, o Benfica – com um grupo muito renovado – colocou-se à prova…

Primeiros minutos equilibrados com o HC Fivers a abrir a contagem pela mão de Nikola Stevanovic. Responderam os encarnados que, ao primeiro time-out pedido pelo técnico austríaco, já assumiam a distância de três golos de vantagem (5-2 aos 12’).

Até ao intervalo, voltas e reviravoltas no marcador, com ambas as equipas a assumirem o comando do jogo. Aos 7-7, os encarnados saltaram para a frente do placard e ali se mantiveram até ao apito para o intervalo (15-12)

RESUMO DA 1.ª PARTE

No segundo tempo, com um Benfica – que trabalha apenas há quatro semanas – a mostrar toda a sua superioridade e entrosamento, destaque para Sergey Hernández (com 14 defesas), a contrariar as investidas dos austríacos. Perante um HC Fivers que acreditou sempre que poderia levar de Lisboa um bom resultado, os encarnados tiveram de se empenhar para conseguir a, ainda que curta, vantagem de dois golos (28-26 final).

O conjunto liderado por Chema Rodríguez parte, assim, em vantagem para Viena de Áustria, onde no próximo sábado (5 de setembro) disputa a segunda mão da 1.ª ronda de qualificação.

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Quando estamos a ganhar por seis golos a pouco minutos do fim, e acabamos o jogo com uma vantagem de dois, é um sabor agridoce. Mas eu penso que o mais importante, ainda mais agora que estamos no início da temporada, é o trabalho feito pelos jogadores. Trabalharam muito bem durante toda a partida, fizeram um bom jogo e agora estamos num processo de crescimento. É importante ganharmos em casa, fazer uma boa partida e termos boas sensações neste primeiro jogo oficial depois de tanto tempo. Em relação aos jogadores, estamos a fazer um trabalho de equipa, não se pode destacar um ou outro jogador. Todos eles estão a um nível extraordinário, têm trabalhado muito bem e estou muito contente com a equipa. Espero que continuemos a crescer."

Arnau García (jogador do Benfica): "Creio que podemos estar contentes com este resultado. É verdade que com seis golos de diferença, íamos a Viena de Áustria um pouco mais tranquilos, mas foi o nosso primeiro jogo oficial, penso que estivemos bem, fizemos tudo o que temos trabalhado na pré-temporada e agora é trabalhar mais uma semana para preparar a próxima partida e fazer um bom jogo. As sensações são muito boas. Há muitos jogadores novos, mas entendemo-nos bem uns com os outros, há um bom ambiente no balneário e isso ajuda muito para trabalhar bem e melhorar rápido."

Benfica-Fivers EHF European League

Peter Eckl (treinador do HC Fivers): "O resultado podia ser melhor, mas o Benfica é uma grande equipa, são apenas dois golos de diferença e vamos ver o que acontece em Viena. O Benfica é muito forte, mas nós conhecemo-nos há muito anos, estamos juntos há muitos anos e isso pode ser benéfico para nós e pode fazer a diferença."

Tobias Wagner (jogador do HC Fivers): "Foi um bom resultado. Primeiro jogo europeu para nós de há novos anos para cá, um jogo muito competitivo, não sabíamos o que esperar, e foi muito bom o resultado. O nosso principal objetivo é a qualificação para a fase de grupos. Este desafio foi um primeiro passo para nós e agora veremos o que acontecerá na próxima semana."

Benfica-Fivers EHF European League

Benfica-HC Fivers, 28-26

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Sergey Hernández, Arnau García, Kevynn Nyokas, Lazar Kukic, Petar Djordic, Mahamadou Keita e Matic Suholeznik
Suplentes João Pais, Bélone Moreira, Paulo Moreno (c), Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Carlos Martins, Ole Rahmel, Gustavo Capdeville e Francisco Pereira
Resultado ao intervalo 15-12
Marcadores Petar Djordjic (6), Carlos Martins (3), Mahamadou Keita (3), Lazar Kukic (5), Arnau García (2), Matic Suholeznik (3), Bélone Moreira (2), Paulo Moreno (2), João Pais (1) e Kévynn Nyokas (1)

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar