31 de agosto de 2020, 13h34

Betinho é o jogador da década: "Nunca alcançamos nada sozinhos"

Basquetebol

Internacional português do SL Benfica falou em exclusivo ao Site Oficial sobre a distinção da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Numa iniciativa levada a cabo pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em que tiveram a palavra 44 personalidades ligadas à modalidade, o extremo do Sport Lisboa e Benfica João "Betinho" Gomes foi considerado o jogador mais valioso no período compreendido entre 2010 e 2020.

A distinção, que surge uma temporada após o regresso de Betinho ao Campeonato lusitano, premeia um dos melhores basquetebolistas portugueses de sempre também com uma carreira internacional, nomeadamente em Espanha e Itália.

Betinho

"Não teria conseguido se não fossem as oportunidades dadas pelo treinador e sem os meus companheiros"

Em declarações ao Site Oficial do SL Benfica, Betinho salientou a ajuda de todos aqueles que com ele se cruzaram para que este prémio fosse possível. "O sentimento é sempre de agradecimento, porque nunca alcançamos nada sozinhos. Nestes 10 anos, quatro épocas foram no Benfica, e eu não teria conseguido se não fossem as oportunidades dadas pelo treinador e sem os meus companheiros, que me obrigaram a dar o meu melhor todos os dias", frisou.

O extremo de 35 anos explicou, depois, o que significa para si esta distinção. "Faz-me acreditar cada vez mais que com trabalho e sacrifício acabamos sempre por alcançar altos patamares. O meu objetivo nunca foi ser o jogador da década, mas vai ao encontro daquele que é o meu verdadeiro objetivo, que é motivar os mais jovens", referiu, deixando uma mensagem para estes: "Acreditem em vocês, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. Vamos cair muitas vezes e temos de ser capazes de nos levantarmos e seguir em frente."

Betinho

Além de jogador da década, Betinho está igualmente inserido na equipa da década, que também conta com a presença de Carlos Andrade, ex-atleta das águias. Na segunda equipa da década, destaque para Mário Fernandes, Seth Doliboa e Miguel Minhava, também eles representantes do basquetebol encarnado ao longo dos últimos 10 anos.

Destaque ainda para a presença de Inês Viana, Josephine Filipe e Ladondra Johnson, três ex-atletas da equipa feminina do SL Benfica, na segunda equipa da década feminina.

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar