2 de setembro de 2020, 14h13

Altia Anderson: "Quero ajudar o Benfica o máximo que puder"

Basquetebol Feminino

A basquetebolista norte-americana chega da equipa Marquette University para reforçar as águias.

O Sport Lisboa e Benfica informa que assegurou a contratação de Altia Anderson. A poste norte-americana, de 22 anos, reforça a equipa de basquetebol feminino. À BTV, a atleta confessa estar muito contente por representar as águias.

"Sei que o Benfica tem um grande projeto e sinto-me muito bem por estar aqui. O país é muito bonito, o tempo é bom, as pessoas também, estou a adorar", confessou a basquetebolista.

Altia Anderson chega ao Clube oriunda da equipa Marquette University, onde atuou desde 2016/17 a 2019/20. Na última época, fez 32 jogos e os números falam por si: 7,5 pontos, 1,3 assistências, 6,5 ressaltos e 1,1 roubos de bola por jogo.

Altia Anderson

"Sinto-me muito bem por estar aqui"

"Em campo, sou muito competitiva e uma boa defensora. Podem esperar de mim trabalho árduo, competitividade e evolução", afirmou Altia Anderson.

A jovem poste (1,88 m de altura) promete ajudar o Clube ao máximo na conquista de títulos: "Aqui em Portugal, quero ajudar o Benfica o máximo que puder, continuar a jogar, continuar a crescer como jogadora de basquetebol e ganhar títulos."

Altia Anderson elogiou a estrutura, falou da equipa de futebol e mostrou-se entusiasmada com esta nova aventura.

"O Clube é fantástico, é enorme, a equipa de futebol é muito boa, costumava vê-la na América. Estou entusiasmada por estar aqui", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar