3 de setembro de 2020, 14h15

Joana Ribeiro: "Uma honra vestir esta camisola"

Andebol Feminino

Central chega à Luz proveniente do CS Madeira para representar a equipa feminina de andebol.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação da andebolista Joana Ribeiro. Natural do Funchal, a atleta de 25 anos já conta com uma experiência de três temporadas no estrangeiro, ao serviço do DHW Antwerpen, do campeonato belga, após ter feito todo o percurso da formação no CS Madeira.

Em declarações ao Site Oficial, Joana Ribeiro explicou o sentimento da mudança para as encarnadas. "É uma honra vestir esta camisola e só tenho a agradecer a oportunidade de estar aqui. É com um orgulho enorme que irei representar este clube cheio de história, estou muito feliz por fazer parte da Família Benfiquista", frisou a andebolista, ela que também se verá forçada à mudança para Lisboa, deixando o arquipélago.

"Tenho de adaptar-me a esta nova realidade, mas tenho sempre a minha família e amigos presentes para ajudar-me nesse aspeto. Já conheço a cidade, vinha cá com alguma frequência, só terei mesmo de adaptar-me às novas rotinas. Tem tudo para correr bem", elucidou.

Joana Ribeiro Andebol feminino Benfica

"Muito feliz por fazer parte da Família Benfiquista"

Questionada sobre as mais-valias que pode aportar à equipa orientada por Ana Sobral, a nova central das águias salientou a defesa como o seu "ponto forte".

"Sou uma jogadora muito tranquila, gosto acima de tudo de me 'divertir' dentro de campo ao fazer aquilo que mais gosto, que é jogar andebol. O meu ponto forte, a meu ver, é a defesa, e acho que poderei acrescentar algo à equipa nesse sentido. A atacar sou uma jogadora que tem como principal característica o um para um", referiu.

Joana Ribeiro Andebol feminino Benfica

Joana Ribeiro deixou ainda uma mensagem à massa adepta do SL Benfica. "Gostaria de transmitir a todos os Benfiquistas que iremos trabalhar muito para trazer os títulos de volta ao andebol feminino, pensando jogo a jogo", concluiu. 

Fotos: Arquivo

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar