3 de setembro de 2020, 11h48

Japonica James: "Dar o basquetebol que os adeptos querem"

Basquetebol Feminino

Norte-americana é reforço da equipa feminina do Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo para a contratação da basquetebolista Japonica James. A atleta chega das Troy Trojans e fecha o lote de norte-americanas no plantel orientado por Eugénio Rodrigues.

Nas primeiras declarações à BTV, Japonica James falou dos primeiros dias em solo nacional. "Ainda não sei tudo sobre o Benfica, mas tem sido espetacular desde que aqui cheguei. Ainda estou a habituar-me à comida e a outras coisas, mas é tudo muito bonito. As infraestruturas são enormes, nunca tinha visto nada do género. Mal posso esperar para começar a jogar e a desfrutar de tudo", referiu a basquetebolista, que atua como extremo.

Japonica James Benfica Contratação Basquetebol

"Nunca tinha visto nada do género"

Na última temporada, ao serviço das Troy Trojans, a basquetebolista de 1,80 metros de altura realizou 28 jogos, obtendo médias de 13,3 pontos, 0,9 assistências, 5,9 ressaltos e 1,6 roubos de bola por jogo. A viver a primeira experiência na Europa, só pensa em ganhar.

"A minha ambição é vencer o Campeonato. Sou uma vencedora, portanto é o meu desejo", afiançou, levantando um pouco o véu sobre as suas características dentro da quadra: "É entusiasmante ver-me jogar, vamos pôr as coisas assim. Vou dar o basquetebol que os adeptos querem ver!"

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar