4 de setembro de 2020, 10h46

Sergey Hernández: "Repetir a entrega que tivemos em casa"

Andebol

Guardião da equipa de andebol projetou encontro na Áustria onde o Benfica pretende carimbar a passagem à próxima fase da EHF European League.

Após o triunfo por dois golos na Luz, a equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica viaja até ao reduto do HC Fivers onde pretende carimbar a passagem à próxima fase da EHF European League.

Na antecâmara do desafio europeu, Sergey Hernández sublinhou a boa atitude do grupo no jogo da primeira mão.

"Espero que consigamos repetir a entrega que tivemos em casa. Fizemos um bom jogo, mas acabámos por perder muitas vezes a bola. Acho que é uma coisa normal porque ainda nos estamos a adaptar ao sistema de jogo, mas a atitude da equipa foi incrível. Lutámos até ao final, mesmo tendo decisões que não foram muito a nosso favor. O importante, para nós, é conseguirmo-nos qualificar para a fase de grupos da competição", referiu o guarda-redes, em declarações à BTV.

Sergey Hernandez

Ao contrário do Benfica, que ainda procura a harmonia perfeita entre as ideias do novo treinador, Chema Rodríguez, e os jogadores, o HC Fivers conta com um grupo solidificado, e isso, segundo o reforço benfiquista, pode ser a maior dificuldade com que os encarnados se vão deparar no encontro deste sábado, agendado para as 19h20 (hora portuguesa), na Sporthalle Hollgasse, em Viena.

"É uma equipa completa, com atletas que jogam há muito tempo juntos, e isso criou-nos algumas dificuldades durante o primeiro jogo, porque, além de se conhecerem, estão adaptados ao sistema de jogo da equipa", vincou Sergey Hernández.

Recorde-se que o Benfica venceu a turma austríaca por 28-26, sendo a diferença de golos no somatório dos dois jogos decisiva para apurar a equipa que segue para a segunda ronda de qualificação da EHF European League.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar