Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
A competição oficial arranca com a AA São Mamede, no 1.º jogo da Supertaça.
08 setembro 2020, 19h29
Voleibol do Benfica antes da apresentação com a Fonte do Bastardo
Frente a um adversário de elevada valência, a turma da Luz aproveitou para preparar o arranque da Supertaça, agendada para o dia 11 de setembro, frente à AA Sao Mamede, em Gondomar.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas, fruto de se estar em fase de pré-época, a cometerem vários erros na ação de serviço. Em contraponto, o bloco de ambos os emblemas mostrou estar já bastante afinado. O resultado manteve-se equilibrado até aos 13 pontos, altura em que, a maior eficácia das águias no ataque junto à rede, nomeadamente na zona 4, fez a diferença. O 1.º set fechou com 25-18 para os da casa.
Mais eficaz no serviço e com um ataque poderoso, nomeadamente na zona 2 (oposto), o Benfica rapidamente cavou larga distância pontual no 2.º set. O forte remate de Hugo Gaspar e uma defesa baixa da Fonte do Bastardo incapaz de parar as águias fizeram o resto. A meio do parcial, o treinador Marcel Matz fez várias substituições, mas o triunfo já não fugiu ao Benfica: 25-20.
A perder por 2-0, a Fonte do Bastardo, através de algumas alterações na equipa operadas pelo técnico João Coelho, entrou melhor no 3.º set, e esteve em vantagem até aos 13 pontos. O Benfica, carregado por Peter, recuperou, muito por culpa dos ataques do austríaco na zona central da rede e do serviço. Melhores nas receções e na distribuição, os encarnados somaram os pontos no ataque, principalmente nas zonas 2 e 4, para fechar o set em 25-20.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Na realidade em que estamos, qualquer tipo de teste e de nível são muito importantes. [Fonte do Bastardo] É uma das equipas que pode chegar ao play-off do campeonato, mas ainda não tem a equipa completa. Foi um bom teste, foi o jogo de apresentação, dentro do formato normal e foi importante para os jogadores. Vencemos, mas ainda temos muito para melhorar."
Honoré (jogador do Benfica): "Estou feliz pela vitória. Mostrámos o nosso nível. O objetivo é preparar a Supertaça, perante um adversário que vai forçar o Benfica a mostrar o melhor rendimento na quadra. Já nos conhecemos há muito tempo e não foi difícil chegar ao nosso nível. Só temos de treinar para ficarmos ainda ais fortes."
João Coelho (treinador da Fonte do Bastardo): "É obrigatório termos momentos de preparação antes dos jogos a doer. Não nos é possível fazê-los de forma mais antecipada. Do outro lado estava uma equipa muito competente. São momentos que temos de passar, crescer e preparar da melhor forma o jogo de sexta-feira. Sendo o primeiro jogo da época, é de vital importância competirmos e ultrapassarmos as dificuldades em competição."
Caíque Silva (jogador da Fonte do Bastardo): "Foi o nosso primeiro jogo, porque, infelizmente, temos dificuldades em encontrar adversários para jogar nos Açores. Demos uma boa réplica, mas ainda temos muito para trabalhar. Estamos preparados para chegar o mais longe no campeonato e nas restantes competições."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação inicial | Rapha, André Lopes, Peter, Hugo Gaspar, Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (L) |
Suplentes | Bernardo Silva (L), Francisco Leitão, Eduardo Brito, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Japa, Nuno Pinheiro e Nuno Marques |
1.º set | 25-18 |
2.º set | 25-20 |
3.º set | 25-20 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
08 setembro 2020
Apresentação a pensar na Supertaça
Última atualização: 21 de março de 2024