Futebol

11 setembro 2020, 16h25

Treino da equipa Sub-23 do Benfica

A equipa Sub-23 do Benfica prepara-se para dar início à sua participação na Liga Revelação 2020/21. Os encarnados vão receber, às 11h00 de sábado (dia 12) no Benfica Campus, o Belenenses SAD para a 1.ª jornada. O treinador Luís Castro e o jogador Filipe Cruz anteviram a partida, garantindo que o grupo está preparado.

Após seis meses sem competir neste patamar, o técnico Luís Castro confessou, à BTV, que está muito satisfeito com o regresso.

"Regressamos com satisfação. Mediante o que se passa no País, o mais importante era voltar a competir. O interregno foi muito grande e, se não houvesse prova, era muito prejudicial para os jogadores. Para nós, é ótimo que isto volte a andar, dentro da normalidade possível", afirmou o treinador.

Antevisão 1.ª jornada

Relativamente ao adversário, Luís Castro confessa não saber muito do estado coletivo da equipa, mas acredita num Belenenses SAD forte, à semelhança da época passada.

"Uma coisa que a pandemia nos trouxe é conhecermos muito pouco o primeiro adversário, porque não há a observação do adversário. Mas sabemos que é uma equipa muito forte. Têm maior escolha porque contrataram mais jogadores, mas a forma coletiva como se vão apresentar não sabemos", referiu.

O treinador dos Sub-23 expressou ainda os objetivos encarnados: "Potenciar ao máximo os jogadores para a primeira equipa, como sempre. A época passada correu muito bem nesse aspeto. Felizmente para nós, a maior parte do grupo está na equipa B e alguns deles acabaram a época, pós-COVID, com a equipa A, o que é muito gratificante para a equipa técnica", salientou.

Antevisão 1.ª jornada

O defesa Filipe cruz partilha o mesmo sentimento do treinador no que toca ao regresso das competições.

"Estamos muito felizes por estar de volta. Ficámos seis meses sem competir, alguns jogadores estiveram inseridos na Youth League, estamos muito orgulhosos desse processo, mas já fechou, agora temos de nos concentrar na Liga Revelação e na II Liga", considerou.

O jovem jogador lembrou a competitividade que existe na Liga Revelação, mas vincou que o Benfica está preparado.

"As equipas, tal como nós, tiveram muitas alterações e neste momento é difícil avaliar, mas na Liga Revelação todos os jogos são muito competitivos, as equipas são muito equilibradas. O Benfica entra em todas as competições para vencer, e estamos a trabalhar para isso", afirmou.

Com os estádios e os campos ainda impossibilitados de receberem público, Filipe Cruz comenta que o ambiente não é o mesmo, mas que o foco tem de continuar a ser.

"É completamente diferente, o ambiente do público não vai existir, mas vamos concentrar-nos no jogo, como fazemos quando temos adeptos e dar uma boa resposta", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 11 de setembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar