11 de setembro de 2020, 16h43

Nuno Brites: "O nosso objetivo é subir de divisão"

voleibol Feminino

Antevisão aos jogos com o Praiense e V. Guimarães, a contar para a liguilha do Campeonato feminino.

O treinador do voleibol feminino do Benfica, Nuno Brites, e a capitã de equipa, Joana Guedes, perspetivaram a liguilha da Série B de acesso ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Este play-off começa com um grupo de três, com as águias a medirem forças com o Praiense, sábado, às 15h00, e V. Guimarães, domingo, às 17h00. Ambos os desafios serão em Matosinhos.

"Estamos no início de época e ainda há um desconhecimento do valor das equipas. Em termos de construção de plantel, pensamos que serão adversários fortes e temos de estar preparados para os ultrapassar", alertou Nuno Brites à BTV.

Nuno Brites

"Fizemos uma preparação muito boa"

O fim de época foi atípico devido à COVID-19, mas as jogadoras do plantel continuaram a trabalhar, e o técnico considera que a equipa está bem preparada.

"Fizemos uma preparação muito boa. As jogadoras tiveram um comportamento profissional, sendo a grande maioria delas amadoras. Estamos muito bem preparados. Temos um caso de lesão e o restante plantel está a 100 por cento. Estamos prontos para esta primeira parte da fase final", garantiu.

A meta é subir à 1.ª Divisão Nacional, mas antes há que ultrapassar o Praiense e o V. Guimarães.

"Desde o primeiro dia da época passada que o nosso objetivo é subir de divisão. Devido à pandemia, foi interrompido, mas continuamos com a mesma ambição. Subir de divisão é o objetivo a atingir, sabendo que neste fim de semana temos de ficar nos dois primeiros lugares, e depois será uma final em que quem ganhar, sobe", esclareceu Nuno Brites.

Joana Guedes

Joana Guedes: "Estamos preparadas para um play-off difícil"

Também a capitã Joana Guedes lamentou a pausa por força da pandemia, mas assegurou que o grupo está a trabalhar a bom ritmo.

"Começámos há mês e meio e temos tido muito trabalho. Os treinos têm sido bidiários e temos conseguido encarar o desafio. Estamos preparadas para um play-off frente a equipas muito difíceis", frisou ao canal de televisão do Clube.

"Um mês e meio não é, de todo, o melhor tempo para estarmos fisicamente bem. Mas, como disse, temos trabalhado muito e é assim que temos de encarar esta fase, não há outra forma", acrescentou.

"Grande vontade de encarar estes jogos"

O Benfica reforçou-se para esta liguilha, mas os opositores também, logo o foco tem de ser total, avisa Joana Guedes.

"Como nós, obviamente as outras equipas também se reforçaram. São equipas que vieram da época anterior – são as primeiras seis que estão a lutar para subir – e têm trabalhado como nós. Temos de encarar estes jogos da melhor forma", reforçou.

Tal como Nuno Brites, também o plantel tem a subida de divisão no horizonte e é para esse resultado que tem trabalhado.

"Estamos com grande vontade de encarar estes jogos. Era o nosso principal objetivo. Vimos de quatro meses paradas, queremos muito voltar, estamos a trabalhar para isso e só podemos ter resultados positivos", afirmou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo e Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar