Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O Benfica ultrapassou o Águas Santas na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, ao vencer por 26-22.
12 setembro 2020, 17h38
Arnau García
Ao fim de seis meses sem competição devido à pandemia causada pela Covid-19, finalmente o Campeonato Nacional de andebol regressou ao Pavilhão n.º 2 da Luz, que continua despido de adeptos face às circunstâncias.
A formação adversária foi a primeira a impor-se no jogo e aos 14 minutos vencia por três golos de diferença (2-5). O encontro seguia mais físico do que provido de golos, mas as águias não desistiram e, aos poucos e poucos, foram-se aproximando do Águas Santas, estando a apenas separadas por um golo (6-7) aos 24’.
Até ao intervalo o equilíbrio foi visível, mas o grupo visitante acabou por ir em vantagem para os balneários (9-11).
Com as baterias recarregadas, as equipas apresentaram-se em campo para uma segunda parte mais enérgica e com mais golos. O Benfica mostrava a garra que o caracteriza e aos 49 minutos conseguiu chegar à superioridade pela primeira vez no desafio (20-17).
As águias mantiveram-se persistentes e consistentes até ao final da partida, não deixaram fugir a vantagem e foram protagonistas da reviravolta na Luz! Resultado final: 26-22.
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Era uma partida difícil para nós, pois vínhamos de um resultado menos bom [EHF European League] e precisávamos de tempo para digerir, mas sabíamos o que tínhamos de fazer. Demonstrámos a boa equipa que somos num jogo que sabíamos que nos ia custar. A equipa não se rendeu, lutou até ao final e conseguimos chegar ao objetivo, que era ganhar. Tenho de felicitar os jogadores pelo trabalho que fizeram hoje."
Mahamadou Keita (jogador do Benfica): "Foi um jogo complicado no início, a primeira parte não estava a ser fácil, mas depois a equipa falou no balneário e a segunda parte correu melhor. Depois da eliminação da EHF, o grupo estava determinado para este jogo. Estávamos preparados para ganhar e foi o que fizemos. Estou feliz com a equipa."
José António Silva (treinador do Águas Santas): "Não saio daqui muito satisfeito. Era nossa missão fazer melhor. Falhámos em alguns aspetos de jogo que habitualmente não costumamos falhar, mas globalmente durante o primeiro período estivemos relativamente bem. A questão da finalização acabou por ser essencial. Mas o mais importante de tudo é que os atletas se empenharam. Ganhamos e perdemos juntos, por isso vamos continuar a trabalhar."
Pedro Cruz (jogador do Águas Santas): "O plantel do Benfica acabou por ser superior. Com as substituições, com o refrescar constante da equipa, acabou por tirar partido disso. Penso que acabámos por deixar bem presente aquilo que estamos dispostos a fazer neste campeonato. Temos uma excelente equipa, foi o primeiro jogo, vínhamos com a ambição de ganhar e é assim que vamos encarar os restantes jogos. Hoje, o Benfica foi mais feliz, teve mais frescura, mas o nosso objetivo é entrar em todos os pavilhões para ganhar."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação do Benfica | Sergey Hernández, Carlos Martins, Kevynn Nyokas, Matic Suholeznik, João Pais, Petar Djordjic e Lazar Kukic |
Suplentes | Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno (c), Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Mahamadou Keita, Ole Rahmel, Gustavo Capdeville e Francisco Pereira |
Resultado ao intervalo | 9-11 |
Marcadores | Lazar Kukic (6), Paulo Moreno (5), Mahamadou Keita (4), Petar Djordjic (4), Arnau García (2), Bélone Moreira (1), Carlos Martins (1), Matic Suholeznik (1), João Pais (1), Kevynn Nyokas (1) |
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de janeiro de 2021