12 de setembro de 2020, 17h38

Águias arrancam da melhor maneira

Andebol

O Benfica ultrapassou o Águas Santas na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, ao vencer por 26-22.

RESUMO DO JOGO

Benfica recebeu e venceu (26-22), este sábado no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Águas Santas, no jogo que marcou o arranque dos encarnados no Campeonato Nacional de andebol.

Ao fim de seis meses sem competição devido à pandemia causada pela Covid-19, finalmente o Campeonato Nacional de andebol regressou ao Pavilhão n.º 2 da Luz, que continua despido de adeptos face às circunstâncias.

A formação adversária foi a primeira a impor-se no jogo e aos 14 minutos vencia por três golos de diferença (2-5). O encontro seguia mais físico do que provido de golos, mas as águias não desistiram e, aos poucos e poucos, foram-se aproximando do Águas Santas, estando a apenas separadas por um golo (6-7) aos 24’. 

Até ao intervalo o equilíbrio foi visível, mas o grupo visitante acabou por ir em vantagem para os balneários (9-11).

RESUMO DA 1.ª PARTE

Com as baterias recarregadas, as equipas apresentaram-se em campo para uma segunda parte mais enérgica e com mais golos. O Benfica mostrava a garra que o caracteriza e aos 49 minutos conseguiu chegar à superioridade pela primeira vez no desafio (20-17).

As águias mantiveram-se persistentes e consistentes até ao final da partida, não deixaram fugir a vantagem e foram protagonistas da reviravolta na Luz! Resultado final: 26-22.

DECLARAÇÕES

Andebol Benfica-Águas Santas

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Era uma partida difícil para nós, pois vínhamos de um resultado menos bom [EHF European League] e precisávamos de tempo para digerir, mas sabíamos o que tínhamos de fazer. Demonstrámos a boa equipa que somos num jogo que sabíamos que nos ia custar. A equipa não se rendeu, lutou até ao final e conseguimos chegar ao objetivo, que era ganhar. Tenho de felicitar os jogadores pelo trabalho que fizeram hoje."

Keita

Mahamadou Keita (jogador do Benfica): "Foi um jogo complicado no início, a primeira parte não estava a ser fácil, mas depois a equipa falou no balneário e a segunda parte correu melhor. Depois da eliminação da EHF, o grupo estava determinado para este jogo. Estávamos preparados para ganhar e foi o que fizemos. Estou feliz com a equipa."

José António Silva (treinador do Águas Santas): "Não saio daqui muito satisfeito. Era nossa missão fazer melhor. Falhámos em alguns aspetos de jogo que habitualmente não costumamos falhar, mas globalmente durante o primeiro período estivemos relativamente bem. A questão da finalização acabou por ser essencial. Mas o mais importante de tudo é que os atletas se empenharam. Ganhamos e perdemos juntos, por isso vamos continuar a trabalhar."

Pedro Cruz (jogador do Águas Santas): "O plantel do Benfica acabou por ser superior. Com as substituições, com o refrescar constante da equipa, acabou por tirar partido disso. Penso que acabámos por deixar bem presente aquilo que estamos dispostos a fazer neste campeonato. Temos uma excelente equipa, foi o primeiro jogo, vínhamos com a ambição de ganhar e é assim que vamos encarar os restantes jogos. Hoje, o Benfica foi mais feliz, teve mais frescura, mas o nosso objetivo é entrar em todos os pavilhões para ganhar."

Andebol Benfica-Águas Santas

Benfica-Águas Santas, 26-22

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Sergey Hernández, Carlos Martins, Kevynn Nyokas, Matic Suholeznik, João Pais, Petar Djordjic e Lazar Kukic
Suplentes Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno (c), Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Mahamadou Keita, Ole Rahmel, Gustavo Capdeville e Francisco Pereira
Resultado ao intervalo 9-11
Marcadores Lazar Kukic (6), Paulo Moreno (5), Mahamadou Keita (4), Petar Djordjic (4), Arnau García (2), Bélone Moreira (1), Carlos Martins (1), Matic Suholeznik (1), João Pais (1), Kevynn Nyokas (1)

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar