12 de setembro de 2020, 11h17

Renato Paiva: "Olhar o jogo com seriedade e profissionalismo"

Futebol

O treinador da equipa B anteviu o jogo da 1.ª jornada da II Liga frente ao Vilafranquense, marcado para as 18h00 de domingo no Benfica Campus.

O Benfica B recebe, às 18h00 de domingo no Benfica Campus, o Vilafranquense para o arranque da II Liga 2020/21. Após seis meses de paragem devido à COVID-19, o treinador Renato Paiva mostrou-se alegre com o regresso da competição.

"Regressamos com entusiasmo porque foi muito tempo sem fazer aquilo que gostamos. Estar tanto tempo fechado em casa, sem poder treinar muito, limita na preparação de qualquer jogador de futebol, por isso o regresso foi de motivação e felicidade total", afirmou o treinador, em declarações à BTV.

Renato Paiva

Renato Paiva salientou a incerteza com que todas as equipas vão para dentro de campo em relação ao trabalho umas das outras.

"Estamos à porta do início da competição e esse é outro fator importante, estivemos muito tempo sem jogos oficiais e isso leva-nos para um campo de incerteza de como os jogadores vão abordar este primeiro desafio", considerou.

"A única coisa que pudemos fazer foi tentar mostrar aos jogadores que a forma de minimizar todas estas alternâncias emocionais é agarrarmo-nos ao nosso trabalho diário. Vamos jogar futebol durante 90 minutos, e durante esse tempo há missões individuais e coletivas que têm de ser cumpridas", reforçou.

Renato Paiva

"Temos de nos agarrar ao trabalho diário"

O treinador dos Bês considera que vai encontrar um Vilafranquense mais forte que o da época passada.

"A falta de jogos-treino limitou-nos um pouco a observação, mas conhecemos bem o treinador em causa, trabalha bem as suas equipas, de forma coerente, não muda muito e tem experiência de Primeira Liga. É um clube que investiu, mudou, renovou o seu plantel e parece-me que, em relação ao ano passado, tem uma equipa mais forte em termos individuais", comentou.

Renato Paiva

Questionado sobre as expectativas para a época 2020/21, Renato Paiva foi claro: "Espero para esta temporada muita dificuldade do outro lado, porque isso é um estímulo fundamental para o crescimento destes jogadores. Espero para esta época um equilíbrio muito forte em maior parte das equipas. Qualquer resultado pode acontecer e todos estes fatores deixam-nos alerta para esta Segunda Divisão."

A falta de público nas bancadas pode ser uma desmotivação para os jogadores, mas Renato Paiva relembra que os jogos têm de ser encarados da mesma forma.

"Não vamos ter público, o que pode ser um problema, mas temos de olhar para este jogo com a máxima seriedade e o máximo profissionalismo, como faremos em todos os jogos", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar