voleibol Feminino

19 setembro 2020, 21h08

Benfica festeja subida à 1.ª Divisão em Matosinhos

O Benfica cumpriu o objetivo e superou, neste sábado, o SC Espinho, por 3-1, no decisivo jogo das meias-finais da liguilha, assegurando um lugar na 1.ª Divisão feminina de voleibol, o que não acontecia desde 1993. Pela primeira vez o Clube tem todas as equipas seniores femininas no escalão principal!

No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a formação orientada por Nuno Brites entrou em ação com um atraso de mais de uma hora. Isto porque, no mesmo palco, discutiam a outra meia-final CS Madeira e Vitória de Guimarães… Um duelo longo e renhido (3-1) que ditou a subida das vimaranenses à 1.ª Divisão.

Depois disso, e cumpridos todos os procedimentos de higiene e segurança aconselhados pela DGS, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Espinho entraram em quadra e, também aqui, o equilíbrio foi nota dominante nos primeiros instantes da partida, com oscilações na liderança do marcador. Final do 1.º set: 25-19.

Voleibol Feminino Benfica-Espinho

O conjunto comandado por Nuno Brites parecida lançado à entrada para o 2.º parcial, mas deu de caras com um adversário com a mesma ambição de subir ao principal escalão da modalidade... 26-24 a favor das águias (2-0).

Recuperação incrível do Benfica no 3.º set. Depois de estar a perder por 5 pontos (15-20), encurtaram-se distâncias, num parcial disputado até ao fim e que acabou por cair para o lado do SC Espinho (26-28).

Com a possibilidade de fechar o jogo, o Benfica entrou bem no 4.º set, ganhou uma confortável vantagem e, a partir daí, foi gerindo o resultado. Com uma vitória por 25-14 no parcial mais desequilibrado do jogo, a formação de Nuno Brites fazia o 3-1 final, contribuindo para que, pela primeira vez na história, o Sport Lisboa e Benfica tenha todas as equipas seniores femininas no principal escalão da respetiva modalidade.

Nuno Brites Voleibol Feminino Benfica

DECLARAÇÕES

Nuno Brites (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil, o Espinho dificultou imenso a nossa vida, fez um excelente jogo, foi um adversário que esteve muito à altura deste momento. Fizemos uma boa exibição, mas muito dificultada pelo empenho do adversário."

[Pela primeira vez o Clube tem todas as equipas seniores femininas no escalão principal] "O Benfica, na sua organização, está de parabéns pelo empenho que tem posto nestas equipas femininas. Estamos na Primeira Divisão, a começar agora, temos uma caminhada diferente, mas, com trabalho e muito empenho, as coisas vão correr bem para todas as equipas femininas do Clube."

[Da 3.ª à 1.ª Divisão em dois anos] "Temos atingido o objetivo proposto no início de cada época com as respetivas subidas. Isto foi conseguido à custa de muito trabalho, principalmente das jogadoras, que têm tido um papel fundamental, mas também da estrutura do Benfica, que tem dado todo o apoio para que nada falte e se atinjam os objetivos. A conjugação de tudo isto faz com tenhamos sucesso."

Joana Guedes

Joana Guedes (capitã de equipa): "Ainda não estamos refeitas das emoções. Sentimo-nos muito contentes com o que conseguimos. É um orgulho ter começado na 3.ª e subido até à 1.ª Divisão. Isto é fruto do muito trabalho realizado ao longo deste tempo. Estamos de parabéns! Sabíamos que íamos encontrar um Espinho forte, mas conseguimos ser melhores. Este feito tem um sabor muito especial. Estivemos muito tempo paradas por causa da pandemia, e depois tivemos um mês e meio de muito trabalho, fizemos um grande esforço para estarmos nos treinos, para enfrentarmos treinos bidiários. O sabor é ainda mais especial."

[Pela primeira vez o Clube tem todas as equipas seniores femininas no escalão principal] "É um orgulho, enquanto mulher e jogadora, ver o Clube a crescer no feminino e termos o apoio necessário para esse crescimento. É muito importante."

Voleibol Feminino Benfica-Espinho

Benfica-SC Espinho, 3-1

FICHA  
Local Nave Prof. Costa Pereira do Centro de Desportos e Congressos, Matosinhos 
Formação inicial Thaynara Nunes, Daniela Ferreira, Neusa Neto, Kamilla Augusto, Camila Rodrigues, Karina Sobreira e Joana Guedes (L)
1.º set 25-19
2.º set 26-24
3.º set 26-28
4.º set 25-14

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 9 de janeiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar