Andebol

24 setembro 2020, 11h24

Arnau García

Arnau García

O Benfica vai ser anfitrião do jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, às 15h00 de sábado, frente ao FC Gaia.

Arnau García espera um adversário a jogar fiel à sua identidade, mas em resposta estará um Benfica "sério e sólido" no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"Temos de aproveitar cada minuto de jogo. Vamos procurar estar sérios e sólidos durante os 60 minutos, sobretudo na defesa", anteviu o lateral-esquerdo em declarações à BTV.

A adaptação de Arnau García ao Clube e ao país decorre da melhor maneira.

"Está a ser muito fácil, sobretudo pelas pessoas que já cá estavam. Os portugueses têm-nos recebido muito bem. Da cidade só posso dizer coisas boas, o clima, a comida, tudo. O Clube é espetacular e dá-nos todas as facilidades para que possamos só pensar no andebol e em ganhar partidas", referiu.

Arnau García

Histórico

ÉPOCA JOGO RESULTADO
2019/20 Benfica-FC Gaia 30-30
2019/20 FC Gaia-Benfica 24-37

Por enquanto, devido à pandemia, os jogos nos pavilhões são à porta fechada, sem público. Arnau García reconheceu que o apoio vindo das bancadas é muito importante.

"Falta-nos sentir o calor dos adeptos. Temos muita vontade de partilhar com eles esta temporada. Estamos focados no Campeonato e esperamos que os adeptos nos possam vir apoiar em breve, para lhes podemos dar muitas vitórias", comentou o andebolista.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís /SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas