26 de setembro de 2020, 17h18

Domínio das águias leva à vitória

Andebol

O Benfica ultrapassou o FC Gaia, por 32-25, no desafio a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica recebeu e venceu, neste sábado, o FC Gaia por 32-25 no jogo referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

A partida começou com as duas equipas a mostrarem vontade de dominar. Nos primeiros 15 minutos já havia um total de 20 golos marcados no Pavilhão n.º 2 da Luz, que, ainda sem adeptos, recebia um desafio onde o equilíbrio estava a reinar. Antes do fim da primeira parte, o Benfica adiantou-se e foi para o balneário a vencer por quatro golos de diferença. Resultado ao intervalo: 17-13.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na segunda parte os encarnados entraram em campo para provar que estavam ali para ganhar... e assim foi. A equipa comandada por Chema Rodríguez não deu hipóteses ao FC Gaia de Carlos Resende, antigo treinador do Benfica, e venceu o desafio da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol por 32-25.

DECLARAÇÕES

Andebol Benfica-FC Gaia

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "O resultado foi mais desnivelado que a partida, que se pautou pelo equilíbrio, ou seja, os números não revelam realmente o que se passou na quadra. Estou contente pelos três pontos ganhos, porque o nosso objetivo é ganhar, mas ainda temos muito que melhorar. Os jogadores estão a trabalhar muito bem todas as semanas e estamos a ganhar jogos. Vamos pouco a pouco chegando ao objetivo."

João Pais

João Pais (ponta-esquerda do Benfica): "Em certos momentos tivemos qualidade, noutros não a tivemos, mas também têm sido semanas atípicas e temos de nos adaptar a este momento de pandemia. Tivemos bem no ataque, mas podíamos ter estado um pouco melhor na defesa."

Benfica-FG Gaia, 32-25

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica  Gustavo Capdeville, João Pais, Arnau García, Francisco Pereira, Nyokas, Ole Rahmel e Paulo Moreno
Suplentes Gabriel Cavalcanti, Pedro Tonicher, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Carlos Martins, Lazar Kukic, Sergey Hernández e Matic Suholeznik
Resultado ao intervalo 17-13
Marcadores Paulo Moreno (7), João Pais (6), Bélone Moreira (5), Lazar Kukic (4), Ole Rahmel (3), Nyokas (3), Matic Suholeznik (2), Francisco Pereira (1), Arnau García (1)

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar