Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A goleada, e daquelas a sério, só não aconteceu "por acaso" no Estádio da Luz. Poderosa a construir e a criar oportunidades de golo, a equipa benfiquista bateu o Moreirense na 2.ª jornada da Liga NOS 2020/21.
26 setembro 2020, 21h13
Rúben Dias marcou o primeiro golo do jogo
A primeira parte deste desafio resume-se numa palavra a multiplicar por três: Benfica, Benfica e Benfica! Constante a elaborar lances de ataque e fortíssimo nas ações de recuperação de bola, abafando o adversário, a equipa treinada por Jorge Jesus concluiu os 45 minutos iniciais com 66 por cento de posse de bola e quase duas dezenas de tentativas de golo.
Apresentando um onze com apenas uma novidade em relação ao utilizado na ronda de abertura em Famalicão (Pizzi rendeu Taarabt no coração do meio-campo), os encarnados produziram uma avalancha ofensiva, pecando apenas no aproveitamento. Chegar ao intervalo a vencer por apenas 1-0 soube a muito pouco em face da qualidade exibicional das águias e a constante fabricação de ocasiões de golo.
Na sequência de um dos cantos conquistados, o Benfica colocou-se em vantagem ao minuto 20. Everton foi responsável pela execução no lado esquerdo, a bola viajou até perto da pequena área, sobre a zona do segundo poste, e Rúben, que ostentou a braçadeira de capitão, foi concludente no jogo aéreo (lance de laboratório!!!), cabeceando para o interior da baliza (1-0).
Everton, Rafa, Pizzi, Darwin, Vertonghen... todos dispuseram de chances para faturar, mas o resultado não avançou. Já a fechar o primeiro tempo, Darwin, fugindo à linha defensiva do Moreirense, acertou nas redes, mas... o golo foi anulado por fora de jogo. O avançado uruguaio arrancou de posição irregular. Por centímetros.
O melhor que o Moreirense fez neste período da partida foi um remate de Lucas para defesa competente de Odysseas ao minuto 28.
FILME DO JOGO
Segunda parte do encontro, e a máquina benfiquista continuou a carburar em alta rotação (terminou com mais de 70 por cento de posse de bola). Ataques, cantos, remates, três dezenas de tentativas de golo... sempre a construir e a acelerar na direção da baliza guardada por Pasinato, que também somou intervenções que protelaram o dilatar da vantagem.
Entre as várias situações de golo criadas pelos encarnados, a do minuto 59 destaca-se como uma das mais flagrantes. Pizzi desmarcou Darwin, este invadiu a área dos minhotos e jogou para o lado, deixando Waldschmidt em posição privilegiada para faturar. O alemão rematou um pouco fraco, por isso Rosic ainda conseguiu fazer um carrinho e evitar o 2-0.
Jorge Jesus trocou jogadores antes dos 70 minutos: Seferovic e Chiquinho renderam Waldschmidt e Pizzi. E ao minuto 74 houve nova alteração: Rafa foi substituído por Pedrinho. O Benfica manteve a toada, continuou a costurar ofensivas, a carregar sobre a área do Moreirense e o 2-0 aconteceu aos 80'. Lançado nas costas da defensiva do Moreirense, Darwin acelerou, conquistou o espaço e fez uma oferta de bandeja (3.ª assistência em dois jogos) para a conclusão de Seferovic.
Com muita qualidade no seu futebol, o Benfica (com Nuno Tavares e Weigl nos lugares de Grimaldo e Everton a partir dos 88') ainda enviou uma bola ao poste direito, por André Almeida (87').
Duas jornadas da Liga NOS 2020/21, duas vitórias para o Benfica, que comanda a tabela classificativa e volta a jogar no Estádio da Luz na 3.ª ronda, enfrentando o Farense às 18h30 do dia 4 de outubro (domingo).
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2023