26 de setembro de 2020, 21h13

"Máquina Benfica" sempre a fundo

Futebol

A goleada, e daquelas a sério, só não aconteceu "por acaso" no Estádio da Luz. Poderosa a construir e a criar oportunidades de golo, a equipa benfiquista bateu o Moreirense na 2.ª jornada da Liga NOS 2020/21.

RESUMO DO JOGO

O que se viu no Estádio da Luz, na 2.ª jornada da Liga NOS 2020/21, foi uma "máquina Benfica" sempre a fundo, a atacar, a criar, a provocar oportunidades de golo. A vitória sobre o Moreirense, que podia facilmente ter sido uma (bem guarnecida) goleada, foi autenticada por Rúben Dias e Seferovic.

A primeira parte deste desafio resume-se numa palavra a multiplicar por três: Benfica, Benfica e Benfica! Constante a elaborar lances de ataque e fortíssimo nas ações de recuperação de bola, abafando o adversário, a equipa treinada por Jorge Jesus concluiu os 45 minutos iniciais com 66 por cento de posse de bola e quase duas dezenas de tentativas de golo.

Apresentando um onze com apenas uma novidade em relação ao utilizado na ronda de abertura em Famalicão (Pizzi rendeu Taarabt no coração do meio-campo), os encarnados produziram uma avalancha ofensiva, pecando apenas no aproveitamento. Chegar ao intervalo a vencer por apenas 1-0 soube a muito pouco em face da qualidade exibicional das águias e a constante fabricação de ocasiões de golo.

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

Na sequência de um dos cantos conquistados, o Benfica colocou-se em vantagem ao minuto 20. Everton foi responsável pela execução no lado esquerdo, a bola viajou até perto da pequena área, sobre a zona do segundo poste, e Rúben, que ostentou a braçadeira de capitão, foi concludente no jogo aéreo (lance de laboratório!!!), cabeceando para o interior da baliza (1-0).

Everton, Rafa, Pizzi, Darwin, Vertonghen... todos dispuseram de chances para faturar, mas o resultado não avançou. Já a fechar o primeiro tempo, Darwin, fugindo à linha defensiva do Moreirense, acertou nas redes, mas... o golo foi anulado por fora de jogo. O avançado uruguaio arrancou de posição irregular. Por centímetros.

O melhor que o Moreirense fez neste período da partida foi um remate de Lucas para defesa competente de Odysseas ao minuto 28.

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

Segunda parte do encontro, e a máquina benfiquista continuou a carburar em alta rotação (terminou com mais de 70 por cento de posse de bola). Ataques, cantos, remates, três dezenas de tentativas de golo... sempre a construir e a acelerar na direção da baliza guardada por Pasinato, que também somou intervenções que protelaram o dilatar da vantagem.

Entre as várias situações de golo criadas pelos encarnados, a do minuto 59 destaca-se como uma das mais flagrantes. Pizzi desmarcou Darwin, este invadiu a área dos minhotos e jogou para o lado, deixando Waldschmidt em posição privilegiada para faturar. O alemão rematou um pouco fraco, por isso Rosic ainda conseguiu fazer um carrinho e evitar o 2-0.

Jorge Jesus trocou jogadores antes dos 70 minutos: Seferovic e Chiquinho renderam Waldschmidt e Pizzi. E ao minuto 74 houve nova alteração: Rafa foi substituído por Pedrinho. O Benfica manteve a toada, continuou a costurar ofensivas, a carregar sobre a área do Moreirense e o 2-0 aconteceu aos 80'. Lançado nas costas da defensiva do Moreirense, Darwin acelerou, conquistou o espaço e fez uma oferta de bandeja (3.ª assistência em dois jogos) para a conclusão de Seferovic.

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

Com muita qualidade no seu futebol, o Benfica (com Nuno Tavares e Weigl nos lugares de Grimaldo e Everton a partir dos 88') ainda enviou uma bola ao poste direito, por André Almeida (87').

Duas jornadas da Liga NOS 2020/21, duas vitórias para o Benfica, que comanda a tabela classificativa e volta a jogar no Estádio da Luz na 3.ª ronda, enfrentando o Farense às 18h30 do dia 4 de outubro (domingo).

Linha Treino Adidas Benfica 20/21

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar