Andebol Feminino

04 outubro 2020, 11h01

Ryoko Amitani

O Sport Lisboa e Benfica informa que a guarda-redes japonesa Ryoko Amitani, de 29 anos, é reforço da equipa feminina de andebol para a presente temporada.

Depois de oito anos no Sony Semiconductor (2011 a 2018) e passagem pelos dinamarqueses do Ringkoping, chega a vez de representar o Clube da Luz. À BTV, Ryoko Amitani explicou a razão para escolher os encarnados.

"No final da época passada estava já a pensar na nova. Quando recebi a proposta do Benfica, disseram-me que precisavam de uma guarda-redes e fiquei muito contente, porque sei que o Clube tem imensos adeptos e muito bons treinadores e jogadores. Fiquei muito contente e aceitei vir jogar no Benfica", revelou.

Ryoko Amitani

"O Benfica é muito popular no Japão. Não só em relação ao futebol, mas também noutras modalidades, como o basquetebol ou o andebol", acrescentou a nipónica.

Ryoko Amitani mostrou-se aos Benfiquistas e revelou quais os pontos fortes que poderão observar nos jogos.

"Como jogadora, posso dizer que sou rápida a mover-me entre os postes. Sou rápida e dinâmica nos meus movimentos", destacou.

Vai representar o segundo clube na Europa e partilhou qual é a grande diferença entre o velho Continente e o Japão na forma como lidam com a modalidade.

Ryoko Amitani

"Escolher o Benfica e poder jogar noutro país foi uma decisão fácil para mim. No Japão existe imensa pressão por parte dos treinadores e dos colegas de equipa. Esta é uma grande diferença que sinto em relação à Europa", sublinhou.

"Até à época passada joguei na Dinamarca, no Ringkoping, e foi uma excelente experiência para mim", completou a mais recente contratação do andebol feminino.

Para a temporada 2020/21, Ryoko Amitani definiu os objetivos pessoais e coletivos.

"Quero usufruir do andebol jogando aqui no Benfica e espero ser Campeã Nacional pelo Clube", desejou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 4 de outubro de 2020

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar