6 de outubro de 2020, 17h00

Tomás Barroso: "Não fugimos às nossas responsabilidades"

Basquetebol

Benfica e FC Porto lutam, às 15h00 de quarta-feira, 7 de outubro, por um lugar na final da Taça de Portugal de basquetebol masculino ainda referente a 2019/20.

O Benfica estreia-se oficialmente em 2020/21 frente ao FC Porto, na meia-final da Taça de Portugal de basquetebol ainda referente à época anterior. Tomás Barroso admite que a formação encarnada parte para esta final four "muito condicionada", mas disposta a "dar 100 por cento".

"Uma equipa muito condicionada por causa da COVID-19? Sim. Uma equipa no topo das suas condições físicas e competitivas? Não. Mas uma equipa que quando veste o equipamento do Benfica e coloca a águia ao peito é para dar 100 por cento, sejam quais forem as condições", garantiu o capitão, em declarações à BTV.

Após o adiamento do clássico "devido a situações relacionadas com a doença COVID-19", conforme nota oficial da Federação Portuguesa de Basquetebol, a prova vai realizar-se nos dias 7 e 8 de outubro no Multiusos de Odivelas.

Tomás Barroso

"Sabemos que NÃO VAMOS ESTAR NAS NOSSAS MELHORES CONDIÇÕES"

"Não fugimos às nossas responsabilidades. A nossa responsabilidade é estar na Taça de Portugal, vamos estar a representar o Benfica e a dar os 100 por cento. Não interessa o que está para trás, temos de olhar para a frente e competir, mas não vamos estar nas nossas melhores condições, e nós sabemos disso", explicou Tomás Barroso.

A final four tem início na quarta-feira (7 de outubro), com o clássico entre FC Porto e SL Benfica marcado para as 15h00. Na outra meia-final defrontam-se Sporting e Vitória de Guimarães, num desafio agendado para as 18h00.

final da 71.ª Taça de Portugal masculina de basquetebol joga-se no dia seguinte, quinta-feira, às 19h00.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar