Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
A equipa de andebol do Benfica venceu o Maia/ISMAI por 34-22, no jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional.
07 outubro 2020, 22h11
Paulo Moreno (de costas) e Petar Djordjic
Invictos na prova com quatro triunfos em quatro jogos, o Benfica entrou em campo decidido a continuar na senda de vitórias. O Maia/ISMAI queria contrariar essa vontade e tentava dificultar a vida aos encarnados, mas o guarda-redes Gustavo Capdeville dizia presente com excelentes intervenções, que impediam a equipa adversária de concretizar mais. Nos primeiros 15 minutos, as águias venciam por três golos de diferença (7-4).
Até ao término da primeira parte, o opositor do norte reagiu e aproximou-se da formação orientada por Chema Rodríguez, contudo esta não deixou fugir a vantagem e foi para o balneário a ganhar: 16-14 ao intervalo.
Energias recarregadas e duas equipas a impor um bom ritmo no jogo. Foi assim que se iniciou o segundo tempo de um duelo que, aos 40’, se mantinha favorável à formação anfitriã (23-15).
A equipa maiata tentava mudar o panorama do desafio, mas continuava a ter na frente um Benfica mais forte ofensiva e defensivamente. Em 17 minutos, os encarnados marcaram dez golos e sofreram apenas um. A superioridade vermelha e branca manteve-se até ao final da partida, as águias, que viram o jogador de 16 anos Gabriel Cavalcanti estrear-se em jogos oficiais com um golo, venceram por 34-22 e somaram assim a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol.
O grupo de Chema Rodríguez volta a competir a 10 de outubro (15h00), dia em que se desloca ao Complexo Adelino D. Costa para enfrentar o Avanca, no desafio da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Se olharmos para o primeiro jogo que fizemos e agora para estes últimos, notamos muita diferença. Temos melhorado bastante tática e tecnicamente. Os jogadores têm feito o que é pedido, temos ainda alguns erros para corrigir, o que é normal, mas no geral estamos a trabalhar muito bem. Para nós todos os rivais são novos, ainda não conhecemos muito bem os adversários e custa adaptarmo-nos nas primeiras partes dos jogos, mas temos de mudar para que as primeiras partes sejam tão boas como as segundas."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação inicial do Benfica | Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kevynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno |
Suplentes | Gabriel Cavalcanti, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Francisco Pereira, Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Sergey Hernández e Matic Suholeznik |
Resultado ao intervalo | 16-14 |
Marcadores | Petar Djordjic (11), Paulo Moreno (4), João Pais (4), Nyokas (3), Bélone Moreira (3), Matic Suholeznik (3), Carlos Martins (2), Lazar Kukic (2), Gabriel Cavalcanti (1) e Arnau García (1). |
Texto: Márcia Dores
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024