Andebol

07 outubro 2020, 22h11

Benfica-Maia/ISMAI Andebol

Paulo Moreno (de costas) e Petar Djordjic

RESUMO DO JOGO

Benfica recebeu e venceu (34-22), esta quarta-feira no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Maia/ISMAI, somando assim a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol.

Invictos na prova com quatro triunfos em quatro jogos, o Benfica entrou em campo decidido a continuar na senda de vitórias. O Maia/ISMAI queria contrariar essa vontade e tentava dificultar a vida aos encarnados, mas o guarda-redes Gustavo Capdeville dizia presente com excelentes intervenções, que impediam a equipa adversária de concretizar mais. Nos primeiros 15 minutos, as águias venciam por três golos de diferença (7-4).

Até ao término da primeira parte, o opositor do norte reagiu e aproximou-se da formação orientada por Chema Rodríguez, contudo esta não deixou fugir a vantagem e foi para o balneário a ganhar: 16-14 ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Energias recarregadas e duas equipas a impor um bom ritmo no jogo. Foi assim que se iniciou o segundo tempo de um duelo que, aos 40’, se mantinha favorável à formação anfitriã (23-15).

A equipa maiata tentava mudar o panorama do desafio, mas continuava a ter na frente um Benfica mais forte ofensiva e defensivamente. Em 17 minutos, os encarnados marcaram dez golos e sofreram apenas um. A superioridade vermelha e branca manteve-se até ao final da partida, as águias, que viram o jogador de 16 anos Gabriel Cavalcanti estrear-se em jogos oficiais com um golo, venceram por 34-22 e somaram assim a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol.

O grupo de Chema Rodríguez volta a competir a 10 de outubro (15h00), dia em que se desloca ao Complexo Adelino D. Costa para enfrentar o Avanca, no desafio da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

Benfica-Maia/ISMAI Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Se olharmos para o primeiro jogo que fizemos e agora para estes últimos, notamos muita diferença. Temos melhorado bastante tática e tecnicamente. Os jogadores têm feito o que é pedido, temos ainda alguns erros para corrigir, o que é normal, mas no geral estamos a trabalhar muito bem. Para nós todos os rivais são novos, ainda não conhecemos muito bem os adversários e custa adaptarmo-nos nas primeiras partes dos jogos, mas temos de mudar para que as primeiras partes sejam tão boas como as segundas."

Benfica-Maia/ISMAI, 34-22

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica  Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kevynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno
Suplentes Gabriel Cavalcanti, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Francisco Pereira, Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Sergey Hernández e Matic Suholeznik
Resultado ao intervalo 16-14
Marcadores  Petar Djordjic (11), Paulo Moreno (4), João Pais (4), Nyokas (3), Bélone Moreira (3), Matic Suholeznik (3), Carlos Martins (2), Lazar Kukic (2), Gabriel Cavalcanti (1) e Arnau García (1).

Texto: Márcia Dores

Fotos: David Martins / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas