Futebol
07 outubro 2020, 20h00
Presidente Luís Filipe Vieira e Gonçalo Ramos
"É um grande orgulho sentir esta aposta em mim por parte do Clube. Agora é continuar o trabalho feito até aqui, sempre a dar o meu máximo e dar tudo pelo Clube, como sempre", afirmou o camisola 88 das águias após rubricar o vínculo, em declarações exclusivas à BTV.
"Não há uma hora para chegar à equipa A ou para ficar na equipa B, simplesmente tenho de fazer o meu trabalho, que neste caso é mostrar resultados e marcar golos, e depois as chamadas à equipa principal, as convocatórias e os golos vêm por acréscimo do trabalho que tenho feito", avaliou Gonçalo Ramos, que na época passada (21 de julho de 2020) se estreou pela equipa principal, e logo com dois golos, no triunfo em casa do Aves.
Poder representar o SL Benfica ao mais alto nível é algo simplesmente único, difícil até de descrever.
"É um sonho de pequenino, tal como o meu irmão, que veio aqui hoje comigo assinar o contrato. Ele olha para estas instalações e para a dimensão do Clube e diz que quer estar aqui dentro de uns anos, que era o que eu pensava com a idade dele e agora é um sonho concretizado", confessou Gonçalo Ramos, que em 2013 ingressou no Benfica Campus, oriundo do Centro de Formação e Treino do Algarve, onde entrara em 2011/12 proveniente do SC Olhanense.
"Podem esperar muita entrega, muito trabalho, alguns golos, espero eu, e daqui para a frente vamos ver como corre. Quero agradecer aos meus pais, aos meus avós e ao meu irmão, que são as pessoas que mais me apoiam", realçou o jogador, que atua próximo das balizas como nunca.
"Mesmo quando jogava a médio sempre marquei muitos golos, sempre gostei de aparecer em zonas de golo e de marcar, como qualquer avançado", vincou Gonçalo Ramos, que, recorde-se, em 2019 esteve em destaque no Europeu de Sub-19, na Arménia, prova que disputou enquanto Sub-18, tendo sido o melhor marcador da competição com quatro golos. Já nesta temporada (2020/21), Gonçalo Ramos, com 19 anos, participou em quatro jogos do Benfica B e anotou sete golos.
Texto: João Sanches e Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica