Futebol

07 outubro 2020, 20h00

Presidente Luís Filipe Vieira e Gonçalo Ramos

ENTREVISTA BTV

Gonçalo Ramos, avançado do plantel de futebol profissional, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2025, ficando protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.

"É um grande orgulho sentir esta aposta em mim por parte do Clube. Agora é continuar o trabalho feito até aqui, sempre a dar o meu máximo e dar tudo pelo Clube, como sempre", afirmou o camisola 88 das águias após rubricar o vínculo, em declarações exclusivas à BTV.

"Não há uma hora para chegar à equipa A ou para ficar na equipa B, simplesmente tenho de fazer o meu trabalho, que neste caso é mostrar resultados e marcar golos, e depois as chamadas à equipa principal, as convocatórias e os golos vêm por acréscimo do trabalho que tenho feito", avaliou Gonçalo Ramos, que na época passada (21 de julho de 2020) se estreou pela equipa principal, e logo com dois golos, no triunfo em casa do Aves.

Gonçalo Ramos Renovação de Contrato até 2025 Benfica

Poder representar o SL Benfica ao mais alto nível é algo simplesmente único, difícil até de descrever.

"É um sonho de pequenino, tal como o meu irmão, que veio aqui hoje comigo assinar o contrato. Ele olha para estas instalações e para a dimensão do Clube e diz que quer estar aqui dentro de uns anos, que era o que eu pensava com a idade dele e agora é um sonho concretizado", confessou Gonçalo Ramos, que em 2013 ingressou no Benfica Campus, oriundo do Centro de Formação e Treino do Algarve, onde entrara em 2011/12 proveniente do SC Olhanense.

Gonçalo Ramos Renovação de Contrato até 2025 Benfica

"Podem esperar muita entrega, muito trabalho, alguns golos, espero eu, e daqui para a frente vamos ver como corre. Quero agradecer aos meus pais, aos meus avós e ao meu irmão, que são as pessoas que mais me apoiam", realçou o jogador, que atua próximo das balizas como nunca.

"Mesmo quando jogava a médio sempre marquei muitos golos, sempre gostei de aparecer em zonas de golo e de marcar, como qualquer avançado", vincou Gonçalo Ramos, que, recorde-se, em 2019 esteve em destaque no Europeu de Sub-19, na Arménia, prova que disputou enquanto Sub-18, tendo sido o melhor marcador da competição com quatro golos. Já nesta temporada (2020/21), Gonçalo Ramos, com 19 anos, participou em quatro jogos do Benfica B e anotou sete golos.

Texto: João Sanches e Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de outubro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar