Futebol

09 outubro 2020, 13h45

Otamendi

O central do Benfica foi uma das peças escolhidas pelo selecionador da Argentina para assegurar a solidez defensiva da albiceleste, que bateu o Equador por 1-0 na fase de apuramento para o Mundial 2022. Otamendi foi elogiado no jogo da sua 71.ª internacionalização.

"Nunca complicou nenhuma jogada. Se o lance pedia determinado tipo de abordagem, Otamendi executava. No corpo a corpo com Enner Valencia venceu todos os duelos, tendo 'colocado o avançado equatoriano no bolso'", avaliou o diário desportivo "Olé", descrevendo a exibição de "El General", como é conhecido o camisola 30 das águias, no eixo defensivo da seleção na noite de quinta-feira (já início da madrugada de sexta-feira em Portugal).

Otamendi Seleção Argentina Futebol Benfica

Numa La Bombonera, em Buenos Aires, deserta de adeptos, a Argentina levou a melhor sobre o Equador – 1-0, golo de Messi – e agora irá medir forças com a Bolívia (13 de outubro) em mais um desafio a contar para a fase de qualificação do Campeonato do Mundo 2022.

A cerca de 600 quilómetros de distância, mais concretamente em Montevideu, a seleção do Uruguai também triunfou. O benfiquista Darwin esteve no banco de suplentes (não foi utilizado) e viu a sua equipa nacional vencer o Chile (2-1) ao cair do pano, também na fase de apuramento da zona sul-americana para o Mundial 2022. Segue-se a partida no Equador no dia 13.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Redes sociais da Seleção Argentina

Última atualização: 9 de outubro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar