SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Voleibol

11 outubro 2020, 17h39

Benfica Esmoriz 3.ª jornada Campeonato Voleibol

Festejos do Benfica

Em mais um fim de semana de jornada dupla do Nacional de voleibol, e depois do triunfo de sábado, o Benfica tornou a entrar em quadra neste domingo com uma deslocação ao pavilhão do Clube Nacional de Ginástica (6.ª jornada). Triunfo justo: 1-3!

Mais um jogo, mais uma exibição de raça, portentosa e sem dar hipóteses ao adversário! Numa curta deslocação à Linha, o Benfica apresentou-se em quadra com uma formação inicial completamente diferente da utilizada no sábado, com a rotatividade de atletas a surtir efeito. Todos contam, sem exceção, estão preparados para ir a jogo... e a qualidade mantém-se intocável!

Primeiro set muito interessante, com equilíbrio e emoção. Os anfitriões estiveram na discussão até em perto do final, com as águias a fazerem o 0-1 no jogo com um 17-25. No 2.º set a história foi diferente, com o Benfica, decidido e muito personalizado, a resolver rapidamente: 0-2, parcial de 11-25.

voleibol

Seguiu-se um set bem disputado, com a formação da casa a puxar dos galões e a dar luta. Ponto a ponto, equipas encostadas até ao final, com o CN Ginástica a conseguir anular 4 bolas de encontro favoráveis ao Benfica e a conseguir colocar-se na frente aos 25-24... Embalados pela crença, os anfitriões venceram o 3.º set, nas vantagens, com um score de 26-24 (1-2 no jogo). Primeiro set perdido pelo Benfica na corrente edição da prova!

No quarto set, primeiros instantes pautados pelo equilíbrio e muita luta, com o Benfica a conseguir finalmente disparar no marcador e a fechar o parcial num claro 14-25 e o jogo num 1-3 final!

O Benfica segue invicto com cinco vitórias em cinco jogos: 15 pontos!

Em agenda a formação comandada por Marcel Matz tem agora um novo dérbi (depois do da meia-final da Supertaça), desta feita para as contas da 7.ª jornada do Campeonato Nacional. O Sporting-Benfica está marcado para as 15h00 de sábado, dia 17 de outubro, no pavilhão João Rocha.

DECLARAÇÕES

Benfica Esmoriz 3.ª jornada Campeonato Voleibol

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Insatisfeito com o desempenho no 3.º set, mas não surpreendido. Algumas vezes as coisas oscilam. Perdemos esse set, mas depois recuperámos… faz parte do jogo, não queremos, mas são coisas que acontecem! Vitória por 1-3 e agora segue o projeto."

CN Ginástica-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Pavilhão dos Maristas - Carcavelos
Formação do Benfica Theo Lopes, Zelão, Rapha, Peter Wohlfi, Afonso Guerreiro, Tiago Violas, Japa e Bernardo Silva (L),
Suplentes André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Miguel Sinfrónio, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L)
1.º set 17-25
2.º set 11-25
3.º set 26-24
4.º set 14-25

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol