15 de outubro de 2020, 12h42

Carlos Seixas: "Vai ser dos melhores testes que vamos ter"

Basquetebol

O treinador da equipa Sub-22 de basquetebol do Benfica anteviu o desafio da estreia na Proliga 2020/21, marcado para este sábado, elencando ainda as expectativas para esta época.

A equipa Sub-22 de basquetebol do Benfica estreia-se na Proliga 2020/21 no sábado, 17 de outubro, frente à Academia do Lumiar. Carlos Seixas traçou os objetivos para esta temporada e anteviu o desafio da 1.ª jornada, que acontece às 18h00 no Pavilhão Fidelidade.

"Os pressupostos desta equipa Sub-22 estão muito bem definidos. O primeiro é poder alimentar a equipa sénior com estes jogadores, e isso já aconteceu na 1.ª jornada da Liga Placard, onde jogaram dois atletas Sub-22. Depois, também é dar à equipa sénior a possibilidade de vir aos Sub-22 recrutar jogadores para dar qualidade ao treino e, por fim, é preparar estes basquetebolistas em termos de perfil técnico, tático e psicológico", enumerou o treinador, em declarações à BTV.

Carlos Seixas

"Preocupamo-nos com o futuro dos jogadores, é formar a ganhar"

A pré-época não decorreu nos moldes habituais devido à pandemia, e Carlos Seixas sublinhou que o regresso às competições vai ser um desafio.

"Vamos começar a época sem qualquer jogo-treino, o que não deixa de ser um desafio, mas estamos preocupados essencialmente com o futuro dos jogadores. É formar a ganhar", vincou.

Quanto ao adversário que vão receber na 1.ª jornada, o técnico encarnado afirmou que vai ser um bom teste para o Benfica.

"Acaba por uma equipa B do Sporting, têm alguns jogadores que estão a trabalhar com a equipa sénior do Sporting. É um misto de experiência e juventude. Vai ser dos melhores testes que vamos ter para também percebermos em que ponto estamos enquanto equipa", concluiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar