17 de outubro de 2020, 13h53

Benfica mais forte sai por cima

Futebol feminino

A equipa feminina de futebol bateu o Marítimo por 1-3 no jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga BPI.

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Benfica deslocou-se, neste sábado, ao terreno do Marítimo, a quem venceu por 1-3 no desafio referente à 4.ª jornada da Liga BPI, Série Sul.

Antes do pontapé de saída no Campo Adelino Rodrigues foi respeitado um minuto de silêncio em memória dos recém-falecidos Ângelo Martins, bicampeão europeu pelo Benfica, e Augusto Matine, duas vezes campeão nacional de águia ao peito.

O jogo começou com duas equipas intensas a proporcionarem um futebol competitivo. As oportunidades iam surgindo tanto para o Benfica como para o Marítimo, mas foi mesmo a equipa da casa que acabou por inaugurar o marcador aos 12' pelos pés de Telma Encarnação: 1-0.

Futebol feminino Maritimo Benfica

O Clube da Luz não se deixou adormecer e foram várias as tentativas de chegar à baliza de Bárbara Santos. Aos 26', na sequência de um livre cobrado por Darlene, a jogadora do Marítimo Telma Encarnação, autora do primeiro golo, pôs o esférico dentro da própria baliza e repôs assim a igualdade no placard: 1-1.

Minutos depois (30'), Carole Costa cometeu falta sobre a camisola 11 da equipa maritimista, viu o cartão vermelho direto e foi expulsa, sob muitos protestos das colegas de equipa e do banco encarnado, e com razão. Claramente não era lance para cartão vermelho!

O duelo seguia a um bom ritmo com contra-ataques dos dois lados e várias ocasiões que punham à prova ambas as guardiãs. A poucos segundos de terminar a primeira parte (45'+4'), Matilde Fidalgo sofreu falta dentro da área adversária e foi assinalada grande penalidade. Darlene converteu-a em golo e chegou à supremacia encarnada antes do intervalo: 1-2.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Benfica, a jogar em inferioridade numérica e com Christy Ucheibe no lugar de Darlene, entrou no segundo tempo mais motivado e convicto em manter a vantagem sobre as madeirenses. Volvidos 60 minutos de jogo, eis que surgiu o 1-3: depois da marcação de um pontapé de campo por Jassie Vasconcelos para o coração da área, Sílvia Rebelo voou para o cabeceamento que dilatou o resultado.

Logo de seguida, Luís Andrade fez alterações na equipa: Beatriz Cameirão e Carlota Cristo saíram para as entradas de Ana Vitória e Nycole.

Futebol feminino Maritimo Benfica

O Marítimo tentava travar o desempenho das águias, mas estas continuavam em ascendente, com mais bola no pé e a dominar a partida.

À passagem do minuto 82, mais duas substituições na formação do Benfica: Jolina e Jassie Vasconcelos foram rendidas por Amélia Silva (17 anos) e Mariana Alberto (faz 18 anos em dezembro), jogadoras ainda juniores que se estrearam pela equipa principal em jogos oficiais. Aliás,Mariana Alberto, um produto da formação do SL Benfica, foi incorporada no plantel nesta temporada. E na ronda anterior, recorde-se, outra jovem, Beatriz Nogueira (16 anos), debutara de águia ao peito, frente ao Damaiense.

Até ao fim da partida, as águias não deram margem de manobra para a formação maritimista se mostrar, ao contrário da primeira parte, e mantiveram-se por cima, arrecadando mais uma vitória na Liga BPI. Resultado final: 1-3.

As comandadas de Luís Andrade, que seguem com 12 pontos na classificação (quatro jogos, quatro vitórias), voltam a entrar em campo na Liga BPI no dia 31 de outubro (sábado), às 12h00, quando recebem o Amora FC para o jogo da 5.ª jornada da Série Sul.

Marítimo-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Campo Adelino Rodrigues
Onze do Benfica Carolina Vilão, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Jassie Vasconcelos, Pauleta, Beatriz Cameirão, Jolina, Darlene, Cloé Lacasse e Carlota Cristo
Suplentes Dani Neuhaus, Catarina Amado, Mariana Alberto, Christy Ucheibe, Amélia Silva, Ana Vitória e Nycole 
Ao intervalo 1-2
Marcadoras Telma Encarnação (autogolo, 26'), Darlene (45'+4' gp), Sílvia Rebelo (60')

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar