22 de outubro de 2020, 16h05

Luís Castro: "Lutar pela vitória tem de estar inerente"

Futebol

A equipa Sub-23 do Benfica tem nesta sexta-feira (23 de outubro) mais um desafio exigente na Liga Revelação.

Na liderança e com 11 pontos conquistados em cinco jogos da 1.ª fase da Liga Revelação (Zona Sul), o Benfica procura vencer o Estoril Praia, 2.º classificado. O desafio da 6.ª jornada está aprazado para as 14h45 desta sexta-feira, 23 de outubro.

O treinador Luís Castro foi perentório nas suas declarações. Apontou para as dificuldades, explicou que o objetivo principal dos Sub-23 é a evolução de jogadores, contudo, relembrou ainda que num clube como o Benfica as vitórias têm de estar intrínsecas no ADN.

"O Estoril Praia é uma das melhores equipas da prova. É um conjunto mais maduro, com jogadores com uma idade acima da nossa, mas julgo que vai ser um bom jogo de futebol. Iniciámos a última partida – triunfo sobre o Cova da Piedade – com sete jogadores Sub-19 e um Sub-18. Num clube com esta dimensão, lutar pela vitória tem de estar inerente, mas o objetivo principal é a projeção e a evolução destes jogadores para que um dia possam chegar à equipa principal", salientou Luís Castro, em declarações exclusivas à BTV.

Diogo Nascimento

Diogo Nascimento é um dos exemplos da juventude desta formação. O médio (17 anos, completa 18 em novembro) enquadra-se nas apostas do treinador neste início de temporada, tendo estado presente em todos os desafios realizados até à data.

"Vai ser um desafio difícil em casa do Estoril. Têm jogadores mais experientes, mas temos de estar focados em nós e no nosso jogo. Vamos entrar fortes desde o primeiro minuto para conquistarmos os três pontos. Este vai ser um bom desafio para melhorarmos enquanto equipa", referiu.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar