Futebol

22 outubro 2020, 21h39

Darwin assinou um hat-trick na Polónia

Sport Lisboa e Benfica e Lech Poznan disputaram, nesta quinta-feira, a partida da 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. No Estádio Municipal de Poznan, na Polónia, triunfo por 2-4 para a formação de Jorge Jesus. O reforço Darwin foi fulcral ao assinar três golos.

Partida intensa, com a formação polaca a dar luta e a discutir o marcador até ao final. Pizzi, de grande penalidade, abriu o ativo, Darwin – que há tanto procurava o golo – assinou um hat-trick, momento muito especial para o jovem uruguaio, reforço para época 2020/21.

Com três golos, o avançado é o melhor estreante do Benfica na Liga Europa, sendo que há 28 anos que um jogador das águias não fazia um hat-trick fora de casa para as competições europeias. O último fora Pacheco, em 1992, frente ao Belvedur Izola.

"Significa muito para mim ter marcado. Quando não marco vou insistindo, tentando sempre, e, quando não consigo, tento ajudar a equipa e fazer as coisas bem. Fizemos um grande jogo. Quero felicitar a equipa. Estou contente por ajudar com três golos. Temos de continuar neste caminho", revelou Darwin, satisfeito, em declarações à Comunicação Social.

O avançado procurava o golo há cinco jogos, e a confiança da equipa bem como a tranquilidade sentida foram determinantes para o hat-trick desta noite, o segundo da sua carreira.

"Desde o primeiro momento [os colegas de equipa] deram-me confiança. Estive cinco jogos sem marcar e penso que eles também sabiam que eu merecia o golo! Hoje marquei um e depois mais dois. Estou muito feliz. Estava tranquilo. Obviamente que um avançado vive do golo, mas quando não sai, tem de estar com cabeça fria para ajudar a equipa. Já era altura de eu marcar", explicou.

Lech Poznan-Benfica Liga Europa 

"Dedico ao André [Almeida] os golos e esta vitória"

"Tive um pressentimento. Senti que ia marcar hoje, não esperava marcar três golos, mas marquei! Agora é continuar a trabalhar com humildade porque vem aí uma série de jogos em que temos de estar bem psicologicamente. Descansar e preparar o próximo jogo", afirmou, reiterando a relevância dos três pontos conquistados em Poznan: "Foi uma vitória muito importante, porque esta é uma competição longa. Temos de continuar a trabalhar forte e com humildade."

E quanto a números? Algum objetivo específico no que toca a golos?

"Não tenho objetivo de número de golos. Sou muito jovem, quero aprender. Os golos de hoje dedico-os ao André [Almeida] e a vitória também", vincou o camisola 9 dos encarnados, que revelou ainda as palavras que Rui Costa lhe dirigiu. "Esperava que fizesse golo e felicitou-me", desvendou.

A 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa coloca frente a frente SL Benfica e Standard Liège, uma partida agendada para as 20h00 de quinta-feira, 29 de outubro, no Estádio da Luz.

DIAS DAS COMPRAS NA NET 2020  - BENFICA

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 22 de outubro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar