26 de outubro de 2020, 18h07

João Pais: "Queremos continuar o nosso caminho invencível"

Andebol

O andebolista do Benfica traçou a rota para se alcançar o nono triunfo consecutivo em outras tantas jornadas.

A equipa de andebol do Benfica volta a entrar em quadra nesta terça-feira, 27 de outubro. O adversário é o Madeira SAD, uma equipa tradicionalmente complicada. O jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional está aprazado para as 15h00, em estreia no Pavilhão Fidelidade.

"É um adversário à semelhança daquilo que tem sido nos últimos anos. Criam-nos bastantes dificuldades, mas, devido a este novo normal com a pandemia [COVID-19], eles não tiveram a oportunidade de fazer jogos de treino de qualidade. Estes primeiros jogos de Campeonato também servem para entrarem no ritmo e criarem algumas ligações. Acredito que os resultados vão melhorar para o lado deles, mas estamos preparados para as dificuldades que nos podem criar no desafio. Queremos continuar o nosso caminho invencível no Campeonato Nacional", enalteceu, em declarações exclusivas à BTV.

João Pais

Este desafio terá um contexto diferente, porque irá realizar-se no Pavilhão Fidelidade. Pela primeira vez o andebol do Benfica jogará neste pavilhão, e João Pais garantiu que, apesar de a quadra ser outra – o Pavilhão Fidelidade levou um piso próprio para que a partida pudesse ser ali disputada –, o foco é só um: a vitória.

"Existem diferenças, quanto mais não seja porque temos um piso novo. Os pavilhões, apesar de serem um ao lado do outro, são completamente diferentes. O espaço é muito maior, por isso foi importante termos feito um treino de adaptação antes do jogo. Não deixa de ser um campo de 40x20, não deixamos de ser sete jogadores, uma bola e essa é a essência de um jogo a que estamos mais que habituados. É a primeira vez na história do andebol do Benfica que vamos jogar no Pavilhão Fidelidade. É um piso novo, completamente adaptado, mas isso são fatores externos que não causarão diferença para nós", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar