Futebol

29 outubro 2020, 22h49

Nuno Tavares

DECLARAÇÕES

Titular pela primeira vez nesta época na vitória do Benfica sobre o Standard Liège (3-0), para a Liga Europa, Nuno Tavares assume que se sente "mais jogador" desde a chegada de Jorge Jesus ao comando da equipa.

"Foi um bom jogo, com a ajuda dos meus colegas, que me deram confiança para conseguir jogar bem. E foi isso que aconteceu, graças também àquele homem de cabelos brancos [Jorge Jesus] e a toda a equipa técnica. Foi jogo bem conseguido, estou focado ao máximo, tal como a equipa. Queremos chegar longe nesta fase", garantiu o lateral esquerdo formado no Seixal que aproveitou a ausência do lesionado Grimaldo para se mostrar a Jorge Jesus.

"O míster pediu-me para estar subido e tentei cumprir. Queremos ganhar todos os jogos, não importa se é em casa ou fora. Estudámos bem o adversário, sabíamos que iam fechar muito com a ajuda dos extremos e fomos criando oportunidades… Na segunda parte conseguimos desbloquear o jogo e ganhar", analisou.

Benfica-Standard Liège

"Queremos chegar longe"

"Estamos confiantes. Para quem joga no Benfica o primeiro lugar é sempre importante e vamos fazer tudo para ganhar o jogo [com o Rangers pela liderança do grupo]", disse Nuno Tavares.

"Este ano sinto-me mais jogador do que no ano passado, sinto que evoluí bastante com a ajuda do míster e dos meus companheiros. São sistemas e ideias diferentes de cada treinador e eu tento captá-las ao máximo para conseguir colocá-las no jogo", explicou, depois de um jogo que ficou marcado pelo regresso dos adeptos do Benfica ao Estádio da Luz – cerca de 5000 espectadores (7,5% da lotação do recinto desportivo) –, oito meses depois... 

"É sempre uma força muito grande para nós e estamos sempre mais perto de conseguir a vitória com os nossos adeptos. Esta vitória é para todos vocês", dedicou o jovem de 20 anos. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 30 de outubro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar