Futebol

29 outubro 2020, 23h19

Otamendi

DECLARAÇÕES

Dois jogos, duas vitórias! É este o saldo do Benfica no Grupo D da Liga Europa. O triunfo sobre o Standard Liège (3-0) foi mais um passo importante rumo ao crescimento da equipa, confessou Otamendi, um dos capitães do Clube da Luz.

"As vitórias vêm com o trabalho realizado durante a semana. O míster tinha deixado claro que não importa quem jogue, o rendimento da equipa tem de ser o mesmo. Trabalhamos toda a semana da mesma forma para que no jogo consigamos a vitória, não importa a competição. O importante é crescer como equipa", enalteceu o internacional argentino.

Foi um dos destaques na defesa encarnada. Demonstrou segurança e reconheceu qualidades ao adversário. "Fizemos um grande jogo. Procurámos sempre atacar e estivemos muito bem ao nível defensivo. Trabalhámos muito bem e merecemos a vitória. Criámos muitas situações de golo, mas eles também defendem bem. Foi importante manter o ritmo e ter paciência", lembrou. 

Benfica-Standard Liège

Sobre a braçadeira de capitão – novamente envergada esta noite depois da saída de Pizzi –, Otamendi voltou a referir que é um privilégio poder ser uma das vozes de comando do Glorioso.

"Para mim, é um privilégio poder ser capitão. Os meus companheiros continuam a ajudar-me na minha adaptação. O treinador dá-me as indicações para que a equipa funcione da melhor maneira. Jogámos bem e estou a desfrutar dentro de campo", terminou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 30 de outubro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar