Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica foi mandão, impôs o ritmo da partida e venceu o Standard Liège na 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa.
30 outubro 2020, 00h26
Pizzi
"A nível individual foi um bom jogo, mas ao nível coletivo foi ainda melhor. Desde o primeiro momento que controlámos muito bem a partida. Tivemos bons números de posse de bola, circulámos bem o esférico de um flanco ao outro para desmontar a linha de cinco com que o Standard Liège defendia. Tivemos muita paciência e nunca demos espaço para saírem em contra-ataque. A chave do sucesso foi termos paciência, uma boa posse de bola e na segunda parte os golos acabaram por surgir. Era importante brindarmos este público com uma grande vitória", garantiu Pizzi na entrevista rápida.
"Estamos muito felizes por ter o nosso público de volta. Acho que se deveria começar a pensar nisso a sério para o nosso Campeonato. O futebol português iria ter mais qualidade e mais espetáculo, porque todo o desporto merece ter os adeptos por perto", explicou.
Um penálti convertido e um remate em arco que culminou num golaço... foi este o contributo individual de Pizzi, que até poderia ter feito um hat-trick, contudo, preferiu dar a outro colega a oportunidade de colocar o nome na lista dos marcadores.
"O Luca [Waldschmidt] pediu-me para bater o penálti. Eu já tinha marcado o primeiro, e como isto é uma equipa e não vivemos do individual, achei por bem para ele também ganhar confiança. É um jogador novo, precisa de confiança, tem muita qualidade e achei por bem que isso acontecesse. Somos uma equipa. Não importa quem faz os golos ou quem marca os penáltis. O importante foi a equipa vencer, e felizmente o Luca bateu, e bateu muito bem", referiu.
Questionado sobre a braçadeira de capitão no braço de Otamendi, o camisola 21 das águias foi perentório e enalteceu a qualidade do colega de equipa – reforço do Benfica para a época 2020/21. "O Otamendi tem um histórico que já fala por si. É um jogador de grande qualidade e, como costumo dizer, é um senhor dentro de campo. Sabe estar, sabe falar e sabe ajudar os colegas a tomar as melhores decisões. É mais um dos capitães, e certamente que nos vai ajudar a conquistar muitas vitórias", vincou.
A sequência de partidas continua e no próximo dia 2 de novembro o Benfica volta a entrar em campo. O Clube da Luz visita o Estádio do Bessa onde irá defrontar o Boavista. Uma partida relativa à 6.ª jornada da Liga NOS. "Esta sequência de jogos é normal nas equipas grandes. Felizmente temos um plantel com muita qualidade e que dá ao míster todas as opções que ele quer. Estamos todos de parabéns. Somos um grupo muito forte e temos vindo a mostrar isso desde o primeiro momento", finalizou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024