Futebol

31 outubro 2020, 12h27

Renato Paiva

Renato Paiva

ANTEVISÃO

Renato Paiva, treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, anteviu a partida da 8.ª jornada da II Liga a disputar com o Leixões, domingo, 1 de novembro, às 11h15, no Estádio do Mar.

O técnico começou por valorizar os aspetos positivos que o Benfica B tem demonstrado nos seus jogos, apesar da série menos boa de resultados.

"Esta II Liga é tão competitiva e tão volátil que não vou pela tabela classificativa. Vou mais pelo que nós fazemos e pelo que o Leixões faz. Vimos de uma série negativa de derrotas da nossa parte, mas sinto que vamos inverter a qualquer momento. Estou com os jogadores diariamente e vejo como trabalham. A nossa equipa é muito jovem e isso tem as suas dores de crescimento. Dentro dos 90 minutos dos jogos temos sido muito competitivos e superiores aos nossos adversários em quase todos os números, com exceção de meter a bola dentro da baliza, e é nisso que estamos a trabalhar. Não temos sofrido muitos golos, temos feito uma pressão alta, não deixamos o adversário jogar e isso deixa-nos satisfeitos. Temos de ser arrojados e corajosos nesta casa", frisou, em declarações à BTV.

Renato Paiva

"O Leixões tem jogadores experientes. Na baliza tem o Beto, internacional português; no ataque tem o Nené, que fez carreira em Itália. São dois jogadores com uma experiente tremenda. Depois há outros jogadores com qualidade. Não começaram bem a época, mas agora têm um novo treinador [João Eusébio] e estão a receber as novas ideias. Vamos ter as dificuldades normais, porque qualquer jogo da II Liga é sempre difícil. Temos uma equipa jovem, que está a crescer jogo após jogo", recordou Renato Paiva.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas