Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Judo
Em entrevista à BTV, os recém-medalhados Rodrigo Lopes e Bárbara Timo analisaram as suas prestações e lançaram as ambições para o Europeu 2021.
31 outubro 2020, 17h32
Rodrigo Lopes e Bárbara Timo
Entrevistado no programa "Sport Lisboa e Modalidades", o judoca Rodrigo Lopes contou como foi feita a preparação dos atletas num tempo em que os condicionalismos devido à pandemia de COVID-19 são muitos.
"Foi muito bom voltarmos às competições. Todos nós estávamos ansiosos por esse momento e correu tudo bem. O mais importante foi toda a preparação que fizemos com o nosso treinador, que quis que ficássemos todos juntos numa casa durante a quarentena, onde tivemos a oportunidade de treinar todos os dias, que foi um fator diferencial para estarmos em forma neste regresso as competições", contou o atleta, que alcançou a sua primeira medalha em competições internacionais na categoria -60 kg.
"Foi uma experiência nova para mim, pois é o segundo ano em que estou a competir a este nível. No ano passado fiquei em quinto lugar no Grand Slam de Brasília e neste ano consegui chegar ao terceiro lugar. Fiquei muito emocionado, como se pode ver em todos os vídeos, porque era uma coisa para a qual eu já trabalhava todos os dias e foi a confirmação de que o trabalho que tenho feito está certo. Estou realmente muito feliz com este resultado", vincou.
Bárbara Timo, que alcançou o bronze na categoria -70 kg, expôs o misto de emoções e de sentimentos que a envolveram no momento do retorno. "Há oito semanas fiz uma cirurgia no cotovelo, cumpri o prazo mínimo de recomendação médica para voltar às competições e confesso que estava um pouco ansiosa para saber como iria ser a minha prestação. Tive a melhor preparação possível a nível físico, mas perdi intensidade de treino. Neste nível a cabeça e a vontade contam muito, e foi isso que aconteceu, tive muita vontade de vencer e consegui a medalha", confessou.
Já de olhos postos no Campeonato da Europa 2021, que se realiza entre 30 de maio e 2 de abril em Lisboa, Rodrigo Lopes e Bárbara Timo acreditam numa boa prestação.
"Estaremos cinco atletas nessa competição [Rodrigo Lopes, Bárbara Timo, Telma Monteiro, Rochele Nunes e Anri Egutidze] e esperamos ter bons resultados. Estamos preparados para dar o nosso melhor, e tenho a certeza de que vamos fazer isso pelo Benfica", enalteceu Rodrigo Lopes.
"Só posso esperar o melhor da nossa equipa. Da minha parte, visto que voltei de uma cirurgia, sinto que ainda não estou no meu melhor, mas ainda assim consegui um bronze no Grand Slam. Tenho a certeza de que, com mais um mês de preparação sem dor, só posso esperar o melhor de mim também. Na minha cabeça já sou campeã, agora basta descobrir como", reforçou Bárbara Timo.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica e Federação Internacional de Judo
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025