Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Três golos do argentino Ordoñez ajudaram a superar o HC Tigres.
04 novembro 2020, 21h36
Festejos
As águias estiveram dominantes desde o primeiro minuto, ameaçaram, com vários ataques à baliza do conjunto de Almeirim. Aos 7', o marcador foi inaugurado (1-0). Bom trabalho de Valter Neves e remate cruzado, sem hipóteses para Pedro Santos.
O Benfica continuava a carregar e, aos 11', surgiu o 2-0. Trabalho individual sublime de Ordoñez, a tirar dois adversários do caminho e a rematar de pronto para o fundo das redes. Mesmo a vencerem por dois tentos de diferença, os encarnados continuavam de olhos postos na baliza do HC Tigres. Já os ribatejanos, em ataques mais rápidos, sempre que podiam, tentavam alvejar e surpreender a baliza defendida por Pedro Henriques.
Aos 20', o HC Tigres teve soberana oportunidade e não desperdiçou. Num livre direto, João Maló, trabalhou bem sobre Pedro Henriques, levantou a bola a meia altura e fez o 2-1. O golo trouxe outro alento à turma de Almeirim, que cresceu na pista e teve, de seguida, várias oportunidades para chegar ao empate.
Não marcou o HC Tigres, marcou o Benfica. Trabalho de Miguel Vieira travado em falta dentro da área por Filipe Bernardino. Grande penalidade para as águias, com Edu Lamas a fazer o 3-1 (23'). Bola ao centro, recomeço e... novo livre direto para o HC Tigres. Desta feita, João Maló não conseguiu desfeitear Pedro Henriques. No Pavilhão Fidelidade, o intervalo chegou com o Benfica na frente do resultado, por 3-1.
A etapa complementar começou com o 4-1, aos 26'. Ordoñez, com um remate cruzado, a bater Igor Alves, que entrou para a segunda parte, e a aumentar a vantagem benfiquista. Ao contrário do sucedido na primeira parte em que o HC Tigres soube reagir aos tentos encarnados, no reinício viu-se uma equipa da casa muito mais forte e mais próximo do quinto tento.
Aos 39', num momento de pura magia, Ordoñez viu o seu tiro bater na barra; na resposta, o HC Tigres, de livre direto, através de Filipe Bernardino também fez a bola bater no poste da baliza das águias. No seguimento do lance, grande penalidade para os de Almeirim, mas Filipe Bernardino atirou ao lado.
Aos 41', foi Miguel Feio a desperdiçar o livre direto para os azuis e brancos. Pedro Henriques esteve gigante na baliza. Volvido um minuto, aos 42', Sergi Aragonès foi derrubado e o Benfica teve direito a livre direto, superiormente marcado por Ordoñez. Era o 5-1 e o hat-trick do argentino. Aos 44', poderia ter surgido o 6-1, mas Edu Lamas, desta vez, através de uma grande penalidade, atirou ao lado.
Este triunfo permite ao Benfica chegar aos 13 pontos na classificação antes de medir forças, fora de portas, com a Oliveirense.
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Nenhum jogo é simples, e encontrar a chave que abre o caminho da vitória por vezes não é fácil. Defrontámos uma equipa com um bloco muito baixo... Mas estava bem estudado, treinamos sempre com pressão alta, para abrir caminhos e chegar à baliza."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Ordoñez e Gonçalo Pinto |
Suplentes | Marco Barros, Diogo Rafael, Sergi Aragonès, Miguel Vieira e Danilo Rampulla |
Resultado ao intervalo | 3-1 |
Marcadores do Benfica | Valter Neves (7'), Ordoñez (11', 26' e 42'), Edu Lamas (23') |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 17 de dezembro de 2020