Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Portugal venceu a Bielorrússia, por 3-0, no Portimão Estádio, em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa. Avançado do Benfica fechou o marcador.
12 novembro 2020, 22h18
Gonçalo Ramos
Noite de sonho para o jovem avançado do SL Benfica, ele que faz parte do lote de nove internacionais do plantel principal convocados para as respetivas seleções. No dia em que foi também anunciado como Melhor Jogador da II Liga em setembro/outubro, Gonçalo Ramos começou a partida no banco e foi chamado aos 74' por Rui Jorge, numa altura em que Portugal vencia por 2-0 (3', autogolo de Myakish, e 19', Fábio Vieira, de penálti).
O jovem avançado do Benfica entrou e mostrou ao que ia! Três oportunidades para marcar, aos 75', 78' e 85'... mas à quarta foi de vez! Minuto 89, Gonçalo Ramos, na luta por um lance, caiu na área bielorrussa, e o árbitro suíço Fedayi San apitou de imediato para a marcação da grande penalidade. Na conversão, classe e frieza, com a bola a morrer no fundo das redes. Estava feito o 3-0 final.
"É sempre importante estrear-me e ainda mais a marcar, mas mais ainda é poder contribuir para ajudar a mais uma vitória da equipa. Marcar faz sempre parte do pensamento de um ponta de lança. Já conhecia grande parte do grupo, acolheram-me muito bem e sinto-me em casa", disse Gonçalo Ramos ao Canal 11 no final da partida.
Jogadores ligados ao Benfica, Florentino (emprestado ao Mónaco), Gedson Fernandes (emprestado ao Tottenham) e Jota (emprestado ao Valladolid) alinharam de início; Tomás Tavares (emprestado ao Alavés) e Pedro Pereira (emprestado ao Crotone) foram suplentes não utilizados.
Agora com 21 pontos em oito partidas no Grupo 7, Portugal, vice-líder, deu um passo importante e continua cada vez mais perto do apuramento direto para o Europeu de Sub-21. Qualificam-se para a fase final da prova os primeiros classificados e os cinco melhores segundos entre todos os agrupamentos.
Portugal joga os próximos dois jogos novamente em casa frente a Chipre (15 de novembro, no Estádio Bela Vista) e Holanda (18 de novembro, no Estádio Portimão). Todas as partidas se iniciam às 19h30.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024