Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Odysseas, Otamendi, Vertonghen, Everton, Taarabt, Gonçalo Ramos, Seferovic, Darwin e Waldschmidt em jogos das equipas nacionais de 11 a 18 de novembro.
10 novembro 2020, 12h18
Seferovic e Dawin
Curiosamente, a primeira seleção a entrar em ação é a do guarda-redes Odysseas. A Grécia tem três desafios pela frente, sendo que o primeiro é a 11 de novembro (14h45, hora portuguesa) frente a Chipre e é de carácter particular, no Estádio Georgios Kamaras. Seguem-se os desafios do Grupo 3 da Liga C da Liga das Nações, onde os helénicos enfrentam a Moldávia, no Estádio Zimbru, em Chisinau, a 15 de novembro, e recebem a Eslovénia a 18, no Estádio Olímpico de Atenas. Ambos os encontros são às 19h45 portuguesas.
Também a dupla de defesas-centrais mais usada por Jorge Jesus não vai estar às ordens do técnico nesta pausa competitiva. Tal como a Grécia, também a Bélgica, de Vertonghen, tem três jogos pela frente – um particular e dois para a Liga das Nações. A jogar sempre na condição de visitado, os belgas recebem a Suíça, de Seferovic, a 11 de novembro, para um particular, no Estádio Den Dreef; os desafios com Inglaterra e Dinamarca, alusivos ao Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, têm lugar a 15 e 18, respetivamente, no Estádio Rei Balduíno. As três partidas realizam-se às 19h45 lusas.
No outro lado do Atlântico, Otamendi está entre os eleitos da Argentina para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo Catar 2022. A seleção das Pampas recebe o Paraguai às 00h00 portuguesas de 13 de novembro, no Estádio Alberto J. Armando, mais conhecido por La Bombonera; cinco dias depois, a 18, pelas 00h30, há duelo no Peru, no Estádio Nacional, em Lima.
Da defesa para o meio-campo, também há benfiquistas pelo mundo a representar os países. Assim é com Taarabt (Marrocos) e Everton (Brasil). Na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), Marrocos tem dupla jornada com a República Centro-Africana e Adel Taarabt foi chamado por Vahid Halilhodzic, selecionador do país do Norte de África. Marrocos joga em casa a 13 de novembro, às 19h00, e desloca-se à República Centro-Africana para novo encontro a 17 deste mês, às 16h00.
Com o cenário da qualificação para o Mundial de 2022 como pano de fundo, o Brasil conta com Everton para os embates com a Venezuela, dia 14 de novembro, pelas 00h30 em Portugal, no Estádio Morumbi, e três dias depois, a 17, com o Uruguai, de Darwin, às 23h00 lusas, no Estádio Centenário, em Montevideu.
No ataque, Gonçalo Ramos (Sub-21), Seferovic, Darwin e Waldschmidt também foram chamados. O jovem português vai representar a Seleção Sub-21 na qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Inserido no Grupo 7, Portugal joga os três jogos em casa frente a Bielorrússia (12 de novembro, no Estádio Portimão), Chipre (15 de novembro, no Estádio Bela Vista) e Holanda (18 de novembro, no Estádio Portimão). Todas as partidas se iniciam às 19h30.
A Suíça, com Seferovic no elenco, realiza três encontros, um de carácter particular e dois a contar para o Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações. O primeiro é o Bélgica-Suíça, a 11 de novembro; seguem-se as receções a Espanha (14 de novembro, no Estádio St. Jakob Park) e Ucrânia (17 de novembro, no Estádio Swisspor). O trio de compromissos tem início aprazado para as 19h45 de Portugal.
Inserido no mesmo Grupo A da Liga A da prova da UEFA está a Alemanha. Convocado por Joachim Löw, Waldschmidt poderá ir a jogo no particular com a República Checa, a 11 de novembro, na Red Bull Arena, ou nos encontros a contar para a Liga das Nações com a Ucrânia, no dia 14, igualmente na Red Bull Arena, e diante de Espanha, a 17 de novembro. Todos estes jogos estão agendados para as 19h45 lusas.
Tal como Otamendi e Everton, também Darwin tem a "sua" seleção envolvida na qualificação para o Campeonato do Mundo. No dia 14 de novembro, pelas 20h30 em Portugal, o Uruguai enfrenta a Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e volvidos três dias, a 17, recebe, no Estádio Centenário, o Brasil.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024