Futebol

12 novembro 2020, 16h41

Pauleta

As equipas de futebol feminino do Benfica e do Sporting medem forças às 11h00 de sábado, no Estádio da Tapadinha, na 7.ª jornada da Série Sul da Liga BPI. A centrocampista Pauleta lançou o dérbi e garantiu que as águias estão preparadas.

"A equipa está bem. Já tivemos alguns jogos na última semana, conseguimos bons resultados e a equipa está motivada, contente e pronta para o dérbi", sublinhou.

A espanhola tem noção da importância do jogo por todo o contexto emocional, mas relembra que são apenas mais três pontos que vão estar em disputa.

"Na verdade, não é mais um jogo porque é um dérbi, mas são os mesmos três pontos que ganhámos ao Amora, por exemplo. Costumo dizer: 'Se ganharmos o dérbi, mas perdermos o jogo a seguir, não valeu de nada'. É um dérbi, tem essa importância. Todas gostamos de jogar um dérbi e os adeptos querem que vençamos um dérbi. Trabalhamos para alcançar os três pontos", assegurou Pauleta.

Pauleta

Inserido em várias competições – de 2019/20 e de 2020/21 –, o Benfica tem sabido responder com vitórias e boas exibições.

"Temos equipa para todos estes jogos. Estamos prontas para jogar, ganhar e deixar uma boa imagem da nossa equipa", considerou.

Os quatro primeiros classificados da primeira fase garantem a presença na fase final da Liga BPI, mas o ADN Benfica obriga as comandadas por Luís Andrade a jogar sempre para ganhar.

"Sabemos que o que interessa é a fase final, mas os resultados que conseguirmos e as sensações que tivermos nesta primeira fase definem o que acontece na segunda fase", explicou à média.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 12 de novembro de 2020

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar