Futebol

14 novembro 2020, 17h32

Darwin festeja golo marcado à Colômbia

Darwin estreou-se a marcar pela seleção do Uruguai em jogos oficiais na vitória por 0-3 diante da Colômbia de Carlos Queiroz. Poucas horas depois de brilhar dentro de campo, onde "deixou a sua marca", o avançado do Benfica fez correr tinta na Imprensa uruguaia. 

Foi lançado por Óscar Tabárez no início da segunda parte (46'), em Barranquilla, e só precisou de meia hora para mostrar serviço. Aos 75', o avançado do Benfica não foi de modas e, do meio da rua, disparou um potente remate que não deu hipóteses a Ospina, assinando o 0-3.

Darwin Seleção Uruguai

OVACIÓN 

"Darwin Nuñez, uma águia que voa alto no Uruguai e em Portugal. (…) Com uma presença imbatível no Benfica, onde é uma das referências do ataque das águias e faz chover elogios do seu treinador, Darwin chama a atenção não só do Uruguai, mas do mundo do futebol e está a emergir para ser o herdeiro natural da posição de avançado que Cavani e Suárez dividem hoje no Uruguai."

FÚTBOL UY

"Entrou para render Nicolás De La Cruz na esquerda. Deixou a sua marca e fechou o jogo com um remate de meia distância que deixou Ospina sem reação. Mais um sucesso do treinador."

LA ORAL DEPORTIVA

"O terceiro golo do Uruguai foi de Darwin Nuñez, que havia entrado aos 72 minutos de jogo. Chutou de longa distância e a bola entrou a grande velocidade, rasteira."

LA RED 21

"O Uruguai estava cada vez mais entrosado em solo colombiano e, aos 72', Darwin Nuñez (que havia entrado para o lugar de Nicolás De La Cruz) marcou o terceiro golo do Uruguai, após um poderoso remate de fora da área."

Darwin Seleção Uruguai

ESPN URUGUAI

"(...) E foi justamente Nuñez, que é um dos 'queridos' do técnico Jorge Jesus no Benfica, quem colocou o último prego no caixão. Aos 27', o avançado soltou uma bomba de fora da área e acertou no cantinho da baliza de Ospina, que se esticou, mas não alcançou."

EL OBSERVADOR

"Entrou para jogar todo o segundo tempo no lugar de Nicolás De La Cruz. Devia dar uma mão nas tarefas defensivas, como havia feito o jogador do River, e projetar-se também no ataque. Fez isso muito bem. Quando teve uma bola fora da área e nem pensou duas vezes: atirou um remate que 'liquidou' o guarda-redes Ospina."

EL HERALDO

"Marcou o seu primeiro golo em jogos oficiais na seleção nacional [o segundo contando com uma partida de carácter particular]. Mostrou sacrifício e eficácia."

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF)

Última atualização: 14 de novembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Benfica-Bayern em imagens

Na noite do embate entre o Benfica e o Bayern Munique, em jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, as águias saíram derrotadas, por 0-4. No Estádio da Luz, perante os olhares atentos dos Benfiquistas, os comandados de Jorge Jesus mostraram atitude, qualidadediscutiram a partida e criaram oportunidades, mas os alemães, perto do final da partida, levaram a melhor. Veja aqui as imagens do encontro...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar