14 de novembro de 2020, 10h49

Intensidade e alta pressão resultam em vitória

Futsal

A equipa de futsal do Benfica bateu o Portimonense por 5-3 no desafio referente à 8.ª jornada da Liga Placard de futsal.

RESUMO DO JOGO

Oitava vitória consecutiva na Liga Placard de futsal! O Benfica recebeu e venceu, neste sábado, a formação do Portimonense por 5-3, em jogo a contar para 8.ª jornada da prova.

Os encarnados entraram fortes no desafio e logo no primeiro minuto da partida causaram perigo com um remate de Tayebi a bater na barra da baliza do Portimonense. Aos 7', após um livre cobrado por Arthur, Jacaré apareceu ao segundo poste e inaugurou assim o marcador: 1-0. Dois minutos depois (9'), o Portimonense restabeleceu a igualdade pelos pés de Caio Ruiz: 1-1.

Apesar da pressão alta da equipa de Portimão, o Benfica foi à procura da superioridade… e conseguiu! Aos 16', na sequência de uma boa jogada coletiva, Tiago Brito lançou o esférico para as redes contrárias e fez o 2-1. Três minutos depois, aos 19', Chishkala puxou para o meio, chutou e chegou ao terceiro tento do Benfica (3-1)! As equipas foram para intervalo com as águias em vantagem.

Fábio Cecílio

Reatada a partida, bastaram apenas seis minutos para os anfitriões mexerem no placard: aos 26', Fábio Cecílio conduziu a bola pela quadra, pico-a por cima do guardião adversário e chegou assim ao 4-1

O jogo seguia intenso e aos 28' eis que surgiu mais um golo, mas desta vez por parte do Portimonense: 4-2 concretizado por André Rochato.

À passagem do minuto 31, com a qualidade coletiva mais uma vez em ação, Afonso Jesus recebeu de Robinho e dilatou o resultado a favor das águias: 5-2.

O conjunto algarvio começou a jogar com guarda-redes avançado e aos 38' reduziu a desvantagem por Divanei: 5-3. Até ao final da partida, o Benfica segurou o resultado e saiu vitorioso do Pavilhão Fidelidade!

Os comandados de Joel Rocha seguem assim no topo da Liga Placard de futsal, com os mesmos 24 pontos (fruto de oito vitórias) que o Sporting.

DECLARAÇÕES

Futsal Benfica-Portimonense

Joel Rocha (treinador do Benfica): "O jogo foi competitivo, dividido, em alguns momentos equilibrado, em outros momentos um Benfica melhor e superior, em outros momentos um Benfica a reconhecer qualidade ao adversário. O Benfica foi um justo vencedor pela forma como procurou a baliza, como conseguiu finalizar e sobretudo pela forma como reagimos nos primeiros dez minutos, altura em que estávamos um quanto ou tanto desajustados do ponto de vista da procura do desequilibro. Estou extremamente satisfeito pelo empenho, pelo desempenho e por um jogo de top 3, top 4 na Liga Placard."

Benfica-Portimonense, 5-3

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala e Tayebi
Suplentes André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi, Rúben Teixeira e Jacaré
Resultado ao intervalo 3-1
Marcadores do Benfica Jacaré (7'), Tiago Brito (16'), Chishkala (19'), Fábio Cecílio (26'), Afonso Jesus (31')

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar