Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A equipa feminina de futebol do Benfica superiorizou-se ao Anderlecht e está na próxima fase da Liga dos Campeões.
18 novembro 2020, 22h31
Onze inicial da equipa feminina do Benfica
Os momentos iniciais da partida demonstraram duas equipas que se "encaixaram" muito rapidamente nos sistemas táticos. O jogo estava bastante compacto no meio-campo e algo físico em Bruxelas. As águias não se intimidaram com a experiência belga e a primeira grande oportunidade pertenceu às comandadas de Luís Andrade. Pauleta colocou a bola na profundidade, Cloé Lacasse ganhou vários metros, não perdoou na aceleração, mas o remate acabou por ser fraco e foi defendido pela guardiã contrária.
Na sequência do lance o Benfica usufruiu de um livre indireto dentro da grande área do Anderlecht, mas Carole Costa não concretizou. A defesa-central rematou contra uma muralha belga composta por onze jogadoras em cima da linha de golo.
Aos 20' surgiu o primeiro lance de perigo para as visitadas. Wullaert – melhor marcadora das belgas com 20 golos na temporada – aproveitou um ligeiro desequilíbrio posicional de Ana Seiça e desferiu um potente remate com o pé esquerdo. Carolina Vilão negou a intenção com uma defesa segura.
As belgas imprimiam um ritmo mais intenso na partida, mas a celeridade de processos não gerava frutos. Por vezes um toque a mais colocava em jogo a equipa encarnada que, bem posicionada ao longo do relvado, tapava todos os caminhos da sua baliza. Até ao término da primeira parte não surgiram mais lances de perigo e as equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador. Ao intervalo: 0-0.
As jogadoras benfiquistas entraram bem na segunda parte e, aos 49', Ana Vitória teve no seu pé esquerdo a oportunidade de fazer o primeiro golo da partida, porém, o disparo da n.º 10 saiu um pouco por cima da barra. Contra a corrente de jogo e na sequência de uma bola parada – pontapé de canto – o Anderlecht chegou ao golo. Missipo colocou a bola na pequena área, Carolina Vilão não segurou o esférico e Charlotte Tison, bem posicionada, atirou a contar (1-0 aos 55').
A resposta das águias não demorou e surtiu efeito! Ana Vitória pressionou a adversária direta na saída de jogo, recuperou a bola e esta sobrou para Nycole. A internacional brasileira passou com muita classe por Tison, tirou-a completamente da jogada e disparou um míssil a longa distância. O remate cruzado levou selo de golo e valeu o empate (1-1 aos 62').
O ritmo de jogo desceu, os níveis de concentração aumentaram e todas as jogadas eram disputadas com todo o cuidado e perfecionismo.
Aos 78' houve novo momento de magia em Bruxelas! Nycole estava de pé quente e voltou a atirar um autêntico bilhete para o fundo das redes. A dianteira do Clube da Luz trabalhou bem sobre a asa direita, fletiu para dentro e depois foi só apreciar o golo de antologia!
Os momentos finais demonstraram uma equipa do Benfica com um coração enorme. Luís Andrade pedia às suas atletas para fecharem os caminhos às jogadoras belgas e o rogo foi cumprido da melhor maneira até ao final do tempo regulamentar. Beatriz Cameirão ainda entrou aos 90'+3' para o lugar da autora dos golos. Dois bilhetes de Nycole e uma entreajuda enorme valeram a passagem aos 16 avos de final da Liga dos Campeões! Resultado final: 1-2.
O sorteio da próxima fase está aprazado para o próximo dia 24 de novembro na sede da UEFA em Nyon. O Clube da Luz ficará a conhecer o seu oponente, sabendo desde já que os 16 avos de final irão ser jogados a duas mãos.
Luís Andrade (treinador do Benfica): "Vamos continuar a dar tudo, um jogo de cada vez. Estou muito orgulhoso de todo o nosso grupo de trabalho. Dedico esta vitória às atletas e à Direção do SL Benfica, em particular ao Presidente Luís Filipe Vieira e ao vice-presidente Fernando Tavares. As nossas futebolistas honraram a camisola, com forte atitude e resiliência, e jogaram à Benfica! Na antevisão disse que o objetivo era chegar e surpreender. Conseguimos, surpreendemos, estamos na história e queremos continuar a fazer história. Agora resta-nos trabalhar diariamente para alcançarmos os nossos objetivos."
Nycole (jogadora do Benfica): "Fico muito feliz por ter marcado os golos, mas foi um trabalho coletivo. No primeiro golo percebi que a guarda-redes adversária estava mal posicionada. No segundo golo ganhei o confronto individual com a lateral e no momento acreditei que o remate era a melhor solução e acabei por ser feliz. Estamos a aproveitar a vitória, mas amanhã já temos de nos focar no próximo jogo."
Pauleta (jogadora do Benfica): "Esta vitória é muito importante para nós e para o Clube. É a nossa estreia na Liga dos Campeões e conseguir esta passagem aos 16 avos de final era algo que desejávamos imenso. A equipa está muito orgulhosa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que íamos sofrer, mas acreditámos até ao fim. Estivemos muito unidas e foi isso que nos levou à vitória."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Constant Vanden Stock |
Onze inicial do Benfica | Carolina Vilão, Catarina Amado, Carole Costa, Sílvia Rebelo (cap), Ana Seiça, Pauleta, Ana Vitória, Christy Ucheibe, Andreia Faria, Cloé Lacasse e Nycole (90'+3') |
Suplentes | Dani Neuhaus, Mariana Alberto, Matilde Fidalgo, Beatriz Cameirão (90'+3'), Jolina e Francisca "Kika" Nazareth |
Ao intervalo | 0-0 |
Marcadoras do Benfica | Nycole (62' e 78') |
Sorteio dos 16 avos de final: 24 de novembro, Nyon
16 avos de final: 8/9 e 15/16 de dezembro de 2020 (duas mãos)
Sorteio dos oitavos de final, quartos de final e meias-finais: data a confirmar (Nyon)
Oitavos de final: 3/4 e 10/11 de março de 2021 (duas mãos)
Quartos de final: 23/24 de março e 31 de março/1 de abril de 2021 (duas mãos)
Meias-finais: 24/25 de abril e 1/2 de maio de 2021 (duas mãos)
Final: 16 de maio de 2021 (Gamla Ullevi, Gotemburgo)
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024