Futebol

19 novembro 2020, 16h17

Luís Castro

A equipa Sub-23 do Benfica procura o regresso às vitórias na Liga Revelação e isso pode acontecer já nesta sexta-feira, 20 de novembro. As águias enfrentam o Portimonense, num jogo referente à 9.ª jornada (Zona Sul) e que está aprazado para as 15h00 no Benfica Campus.

Apesar de na primeira volta os encarnados terem vencido por 0-1 em casa dos algarvios, Luís Castro lembrou que ambos os conjuntos têm passado por um processo evolutivo, e na Liga Revelação é sempre complicado prever quais as armas que poderão ser utilizadas pelos adversários, isto porque, por vezes, há equipas a utilizarem jogadores do principal escalão do futebol português.

Luís Castro

"As equipas têm evoluído, inclusive o Portimonense. Tem feito bons jogos e no último desafio empatou com o primeiro classificado. Será um jogo complicado, mas temos equipa para isso. Temos um grupo com uma qualidade individual acima da média", garantiu o treinador, em declarações exclusivas à BTV.

"O normal em campeonatos como a Primeira e a Segunda Ligas é os adversários terem equipas com 20 a 30 jogadores e assim conseguimos perceber com que atletas podem jogar. Na Liga Revelação, sabemos através dos dados do ano passado e desta época, jogam cerca de 50 jogadores por clube. Por vezes estamos à espera de uma equipa e o conjunto que nos aparecesse apresenta-se de uma forma totalmente diferente, e até com jogadores de 1.ª Liga. Isso muda o parâmetro em termos competitivos, contudo, em termos de evolução, isso é ótimo para o crescimento dos nossos jogadores", explicou.

Rafa Rodrigues

O defesa-esquerdo Rafael Rodrigues, que nesta temporada conta com três partidas realizadas na competição – 142 minutos de utilização –, acredita que o desafio entre o Benfica e o Portimonense será um "excelente jogo".

"Vimos de uma derrota e temos vindo a trabalhar para melhorar. Estamos melhores, sabemos que em Portimão foi um desafio complicado, um resultado curto, mas estamos preparados e vamos dar o nosso melhor. Sabemos que podem surgir jogadores da equipa principal, mas estamos sempre prontos. Acho que será um excelente jogo", atirou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 19 de novembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar