22 de novembro de 2020, 19h00

Helton Leite: "Camisola do Benfica é pesada pela história e tradição"

Futebol

Em entrevista exclusiva ao BPlay, o guarda-redes afirma que está "grato por ter a oportunidade" de representar os encarnados.

Helton Leite foi um dos reforços para a temporada 2020/21. Num exclusivo BPlay revela como estão a ser os primeiros momentos no Benfica e as ambições de águia ao peito.

Vindo do Boavista, assinou pelas águias a 8 de agosto, um dia que não mais vai esquecer, admitiu em mais um episódio da série "Os Protagonistas"; sente um orgulho enorme por representar "o maior clube em Portugal" e quando lhe pedem para qualificar o Benfica numa palavra, não tem dúvidas: excelência!

Helton Leite

Respeito por todos os clubes, mas o Benfica é especial

"Respeito e tenho admiração por todos os clubes por onde passei porque fazem parte da minha história, mas o Benfica é um histórico, é um dos maiores clubes do mundo, é um clube campeão europeu. Camisola do Benfica é pesada e lembra-te a responsabilidade que é representar tantas pessoas. Digo que é pesada pela história e pela tradição. Sou muito grato por ter a oportunidade de estar aqui e por ter a alegria de vestir esta camisola e representar este clube tão grande."

Helton Leite

O dia em que assinou pelas águias

"Não esqueço. Sou muito bom com datas. Foi o início de uma trajetória que começou, mas que ainda tem muitas coisas para alcançar. Foi um dia muito feliz [8 de agosto]. Vou ter sempre esta lembrança e é um dia que vai ficar marcado para o resto da minha vida."

Helton Leite

Emoções ao saber do interesse do Clube

"Foi fantástico. Tanto eu, como a minha esposa e o resto da minha família ficámos maravilhados com a possibilidade… Estar hoje no Benfica e poder viver esta intensidade e amor que todos sentem pelo Clube… Estar no maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo é um prazer e um orgulho enorme."

Helton Leite

Ambição com o título no pensamento

"Tenho muitas ambições e objetivos. Consigo classificar as coisas em curto, médio e longo prazo. Gosto de viver muito o presente, o hoje. A minha primeira grande ambição a curto prazo é jogar e ser campeão pelo Benfica. Acho que, estando aqui no Clube, vejo o quanto é fundamental e nos direciona no dia a dia para fazermos o nosso trabalho. É algo que quero alcançar e viver. Não só esse, como vários títulos."

Helton Leite

Orgulho por vestir de águia ao peito

"É um orgulho. Saber que passaram neste balneário tantos jogadores ultracampeões, tanto no Clube como nas seleções. Estar aqui todos os dias e saber que estou num clube tão grande é um orgulho e, ao mesmo tempo, tenho noção de que tenho de dar o meu máximo para corresponder e ser vitorioso."

Helton Leite

O Benfica numa palavra…

"Excelência! O Benfica é um clube de topo, com pessoas de topo. É por isso que vence tanto e vai continuar a ganhar."

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar