Futebol feminino

28 novembro 2020, 14h25

Nycole

Nycole ao serviço do Brasil

Nycole, avançada do Benfica, de 20 anos, fez a sua estreia pela principal seleção feminina do Brasil. Diante do Equador, na Neo Química Arena, as canarinhas venceram por 6-0 no jogo de carácter particular, e a encarnada fez uma assistência.

A jovem avançada entrou no início da etapa complementar para o lugar de Ludmila e rapidamente mostrou ao que ia. Aos 62', Nycole deixou Valéria em boa posição para o golo, mas o cruzamento-remate não encontrou ninguém para encostar para o fundo das redes. Estava dado o mote! Aos 77', após cruzamento de Formiga, Nycole endossou o esférico para o golo de Debinha. Era o 2-0 no marcador.

Sempre muito participativa no jogo nos 45 minutos em que atuou, Nycole – que também deixou a sua marca no lance do 3-0 – viu o Brasil ultrapassar as equatorianas com meia dúzia de tentos sem resposta. Debinha (3), Valéria, Rafaelle e Duda fizeram os golos.

Para além de Nycole, o Benfica esteve também representado na seleção brasileira pela centrocampista Ana Vitória. Esteve entre as convocadas, mas não foi opção no decorrer do desafio por parte da selecionadora Pia Sundhage. 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: CBF

Última atualização: 28 de novembro de 2020

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas