Dressage
01 dezembro 2020, 11h30
Daniel Pinto e o seu cavalo Santurion de Massa
Daniel Pinto e Santurion de Massa – que apenas regressou à competição no passado mês de agosto, após uma pausa de dois anos devido a uma lesão no cavalo – competiram no nível Grand Prix.
No primeiro dia, a dupla provou estar em grande forma ao bater o seu recorde pessoal, pontuando 74,580% no Gran Prix teste. No dia seguinte, no Grand Prix especial, Daniel Pinto sentiu que o seu cavalo estava "melhor do que nunca". "Senti-o relaxado e superfocado, sempre comigo e pronto para dar o seu melhor", afirmou o cavaleiro. A dupla manteve o segundo lugar com outro recorde pessoal: 76,362%.
Quando chegou o dia mais esperado, para a DP Dressage Team as expectativas eram grandes, com Daniel e Santurion a executarem pela primeira vez a sua nova coreografia Kür. E que resultado obtiveram! A dupla alcançou a excelente pontuação de 80,150%.
"É uma grande honra estar de volta às competições com o meu querido parceiro Santurion", comentou Daniel Pinto. "Não podemos esquecer que há apenas um ano não éramos capazes de prever se algum dia ele poderia voltar. Nunca deixámos de acreditar, estou muito grato à minha equipa, ferradores e veterinários que trabalharam arduamente e com paixão para que isto fosse possível", agradeceu Daniel Pinto.
Foi um fim de semana supercompetitivo. "Uma palavra de parabéns ao novo campeão de Portugal: João Torrão e Equador MVL. É um grande prazer competir lado a lado com uma jovem dupla tão talentosa", referiu Daniel Pinto, no momento de fazer o balanço. "Uma palavra de agradecimento à nossa querida Chantal, que nunca deixou de confiar que estaríamos de volta, aos nossos fantásticos treinadores Kyra Kyrklund e Richard White, a toda a equipa que está connosco todos os dias, nos bons e nos maus momentos. E não nos esqueçamos do SL Benfica e dos nossos patrocinadores!", enalteceu o cavaleiro.
Fotos: SL Benfica