Futebol feminino

01 dezembro 2020, 22h25

Sílvia Rebelo e Carole Costa

Sílvia Rebelo (4) e Carole Costa (15) antes do pontapé de saída, num minuto de silêncio pela memória de Vítor Oliveira

Com as benfiquistas Sílvia Rebelo e Carole Costa no onze titular e a tempo inteiro, a Seleção Nacional feminina de futebol levou a melhor sobre a Albânia (1-0) no Estádio do Restelo nesta terça-feira, no sexto jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2022.

O selecionador de Portugal, Francisco Neto, contou ainda com outras duas jogadoras do Benfica entre as opções escaladas para este duelo com as albanesas. A média Andreia Faria e a avançada Francisca "Kika" Nazareth foram suplentes não utilizadas.

Também convocadas para este desafio, as benfiquistas Ana Seiça e Catarina Amado não foram incluídas na ficha de jogo, ficaram na bancada.

O golo da vitória foi apontado já na segunda parte do desafio, ao minuto 57, por intermédio de Ana Capeta. Com este resultado, e visto que a (líder) Finlândia ganhou por 0-1 na Escócia, a equipa das Quinas ocupa o segundo lugar no Grupo E e, quando lhe faltam disputar duas partidas (frente a finlandesas e escocesas) na fase de apuramento, já tem como garantida uma das primeiras duas posições.

Os vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final, tal como os três melhores segundos classificados, enquanto os restantes (segundos colocados) acedem a um play-off. Este, no pior dos cenários, já não foge a Portugal, que tem os mesmos 16 pontos da Finlândia, que comanda o Grupo E.

Fotos: FPF

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas