Futebol

03 dezembro 2020, 23h01

Benfica-Lech Poznan

Darwin festeja golo (57') marcado ao Lech Poznan

Afastado da equipa nos últimos jogos por ter testado positivo à COVID-19, Darwin voltou, foi titular e marcou – novamente! – na vitória do Benfica frente aos polacos do Lech Poznan (4-0). O apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa está garantido, mas há que "seguir com a mesma humildade".

"Estou muito feliz pela equipa e também por mim porque, depois dos dias que passei sem jogar, é muito difícil voltar ao ritmo que já tinha. Estou muito feliz por marcar de novo, mas o importante é que a equipa ganhe", disse o avançado internacional uruguaio no final do encontro.

Darwin, que regressou à competição após vários dias em isolamento profilático, somou o sexto golo na temporada, o quinto na edição 2020/21 da Liga Europa.

"Tinha muita vontade de voltar a jogar"

"Quando o resultado [COVID-19] deu negativo, treinei logo com a equipa no dia seguinte e estava em condições de jogar porque tinha treinado em casa, sozinho, a cumprir o protocolo, e estava preparado. Via os meus companheiros a jogar e estava muito ansioso, tinha muita vontade de voltar a jogar também. Estou muito feliz. O míster confiou em mim para ser titular e eu dei o meu melhor para conseguirmos os três pontos", realçou o jogador de 21 anos, que já tinha marcado um hat-trick aos polacos.

"Marcar golos até à final? É passo a passo. Vamos trabalhando para fazer tudo o melhor possível, corrigir erros e seguir com a humildade que temos vindo a ter. Ainda não acabou, ainda temos de jogar o último jogo [da fase de grupos], seguir com a mesma atitude e não subestimar ninguém", finalizou.

Benfica Coleção Retro Descontos Natal

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol