Futebol

03 dezembro 2020, 23h45

Vertonghen

Pedra basilar no eixo defensivo do Benfica, abriu as contas do marcador aos 36' e estreou-se a marcar de águia ao peito… Foi assim que Vertonghen contribuiu para o triunfo por 4-0 frente ao Lech Poznan, que garantiu aos encarnados o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, no Estádio da Luz.

"Estou muito feliz. Ao fim de muitos jogos e muitos cantos, finalmente consegui marcar um golo. Tenho trabalhado bastante as bolas paradas, e este golo foi importante para este resultado. Estava a tentar marcar, e consegui ajudar a equipa, que fez uma boa prestação", vincou o defesa-central.

Vertonghen considerou que os encarnados estiveram melhor na segunda parte e que souberam aproveitar os pontos fracos do adversário.

"O Lech Poznan começou bem, tivemos algumas dificuldades nos primeiros minutos, mas depois conseguimos ter a bola. Fizeram-nos correr. Na segunda parte estivemos melhor, eles estavam cansados e nós fomos capazes de conseguir mais golos", referiu.

"Finalmente consegui marcar um golo"

O camisola 5 do Benfica elogiou o colega de equipa Otamendi, com quem jogou lado a lado na última linha defensiva: "É um grande jogador, com muita experiência. Sempre foi difícil jogar contra ele, foram sempre boas lutas dentro de campo, mas estou feliz por jogarmos juntos agora. Fez um grande jogo."

O defesa-central salientou a atitude do Benfica em campo e mostrou-se satisfeito com a qualificação para os 16 avos da Liga Europa.

"Mostrámos que somos uma equipa que luta, mas também que consegue ganhar e fazer bons jogos. Temos mais um jogo, mas queríamos qualificar-nos hoje, pois era uma oportunidade de fazê-lo em casa, e conseguimos. Foi importante", salientou o internacional belga.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica

Benfica Coleção Retro Descontos Natal

Última atualização: 3 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar