Futebol feminino

07 dezembro 2020, 18h01

O Benfica, estreante na Liga dos Campeões de futebol feminino, vai defrontar o Chelsea – atual sétimo classificado no ranking da UEFA – nos 16 avos de final da competição. A semana de preparativos arrancou com testes à COVID-19 e um apertado cumprimento das normas de segurança.

A 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina joga-se já nesta quarta-feira (dia 9 de dezembro, às 15h00), e no SL Benfica a semana começou com a realização de testes de despiste à COVID-19 a todo o grupo de trabalho e staff envolvido na organização do jogo com as inglesas do Chelsea FC.

Troféu Liga dos Campeões Futebol Feminino

Na contagem decrescente para o duelo histórico, a equipa prepara-se com treinos diários (segunda e terça-feira) no Benfica Campus, palco do encontro e onde será ainda feita a antevisão aberta à Comunicação Social após o treino desta terça-feira, sendo autorizada a recolha de imagens nos últimos 15 minutos da sessão de trabalho. Depois deste apronto, a equipa comandada por Luís Andrade entra em estágio numa unidade hoteleira da Margem Sul do Tejo.

O caminho até aos 16 avos… 

O Benfica foi indicado para a estreia na competição pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de uma época 2019/20 onde liderava a Liga BPI quando se deu o cancelamento da mesma devido à pandemia de COVID-19.

Debutante, a formação liderada por Luís Andrade dava, a 4 de novembro de 2020, o primeiro passo deste percurso, na ronda inicial de qualificação. E fazia-se história em Salonica!

RESUMO: PAOK-BENFICA, 1-3

O Benfica venceu, no Makedonikos Stadium, o PAOK por 1-3 – com golos de Ana Vitória (3'), Cloé Lacasse (44') e Catarina Amado (61'). Primeira vitória de sempre na competição e apuramento para a segunda ronda de qualificação da Liga dos Campeões. 

Duas semanas depois (18 de novembro), uma reviravolta histórica em Bruxelas abria a porta dos 16 avos de final da Liga dos Campeões...

RESUMO: ANDERLECHT-BENFICA, 1-2

Nessa quarta-feira, as encarnadas foram a Bruxelas bater o favorito Anderlecht (1-2) e continuar a fazer história na maior competição europeia a nível de clubes.

As comandadas de Luís Andrade ainda estiveram atrás da marcha do marcador, isto depois de uma primeira parte em que o nulo prevaleceu. No entanto, conseguiriam dar a volta ao resultado (golos de Nycole, aos 62' e aos 78') e garantir presença nos 16 avos de final da prova, que já vai contar com as 22 equipas com melhor coeficiente da UEFA.

O Benfica passou a ocupar o 94.º posto do ranking após a vitória em Salonica, e o triunfo na Bélgica catapultou as encarnadas para uma subida de 26 lugares. Isto quer dizer que atualmente ocupam a 68.ª posição do ranking da UEFA.

Na próxima semana (dia 16 de dezembro), recorde-se, as encarnadas viajam até ao Estádio Kingsmeadow, Inglaterra, para disputarem, a partir das 19h00, o jogo da 2.ª mão.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de dezembro de 2020

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar