Basquetebol

08 dezembro 2020, 11h57

Nuno Ferreira

O treinador adjunto Nuno Ferreira anteviu o desafio referente à 9.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, que vai pôr frente a frente Benfica e Esgueira às 18h00 de quarta-feira (dia 9), no Pavilhão Fidelidade.

"É um jogo onde somos claramente favoritos, mas sabemos que o Esgueira vai fazer o seu melhor. Tem jogadores que podem criar alguma dificuldade na nossa defesa e julgo que é um bom teste à nossa capacidade defensiva", considerou o técnico, em declarações à BTV, afirmando seguidamente que sente o conjunto encarnado cada vez mais preparado.

"Temos vindo a trabalhar bem, estamos melhores do que estávamos há uns tempos e este é mais um desafio para nos testar", disse.

Antevisão Nuno Ferreira

"Não podemos perder este jogo"

Nuno Ferreira destacou as qualidades individuais de alguns jogadores do Esgueira: "Normalmente focamos no adversário a nível coletivo, mas também vemos as individualidades. Têm dois, três jogadores que são muito fortes no um contra um, têm uma grande capacidade de penetração, o que nos poderá causar alguma mossa, mas é isso que temos vindo a trabalhar."

O treinador adjunto espera contar com todo o plantel para o jogo de quarta-feira, à excessão de Arnette Hallman, que está lesionado.

"À partida vamos ter a equipa completa, os jogadores estão a recuperar devagar e esperamos contar com todos. Se não for possível, quem for chamado a jogar tem de dar um passo maior do que o normal porque temos menos um colega. Nunca nos esconderemos atrás das lesões para justificar seja o que for", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 17 de dezembro de 2020

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar