Futebol feminino

08 dezembro 2020, 16h18

Pauleta

ANTEVISÃO

O jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões coloca frente a frente as equipas femininas do SL Benfica e do Chelsea. A partida começa às 15h00 de quarta-feira (9 de dezembro), no Benfica Campus, e Pauleta lançou o duelo.

A espanhola elogiou o poderio das londrinas, mas sublinhou que as águias querem ter uma palavra a dizer nesta eliminatória.

"Sabemos que o Chelsea é uma grande equipa, muito forte e está cheia de jogadoras de classe mundial. Basta olhar para o plantel e ver que têm jogadoras nomeadas para as melhores da Europa e do mundo. A nossa equipa está preparada para deixar uma boa imagem, lutar pela vitória e temos uma grande oportunidade para mostrar que temos valor. O Benfica está a fazer uma grande aposta no futebol feminino e quer mostrar-se nesta competição", afirmou, em declarações à BTV.

"O Benfica, desde o ano de estreia, disse que a ambição era ser um grande clube na Europa e estamos a conseguir. Queremos mostrar isso no jogo com o Chelsea", acrescentou a centrocampista.

Pauleta

"Preparadas para dar tudo e lutar pelo nosso objetivo"

Com legítimas aspirações para o duplo embate com o Chelsea, Pauleta recordou o que o Benfica conseguiu diante do PAOK e do Anderlecht nas eliminatórias anteriores desta edição da Champions feminina.

"Mostrámos que sabemos competir nesta prova nos dois jogos que tivemos [com o PAOK e Anderlecht]. Está a ser muito importante para nós, porque estamo-nos a aperceber que temos valor e que podemos lutar com estas grandes equipas da Europa. É continuar a trabalhar, porque estamos no caminho certo", realçou.

E para que nada falhe, a preparação está a ser feita ao milímetro, como destacou Pauleta na antevisão.

"Procuramos sempre a perfeição e estamos a trabalhar muito bem para preparar já este jogo. A equipa está muito bem preparada – graças à nossa equipa técnica - para dar tudo e tentar conseguir o nosso objetivo", enfatizou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de dezembro de 2020

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar